Zooey Deschanel quase foi a Vespa no primeiro filme dos Vingadores

Zooey Deschanel quase foi a Vespa no primeiro filme dos Vingadores

O primeiro filme dos Vingadores, lançado em 2012, foi o grande marco de consolidação do MCU como um universo unificado e que definiu os rumos do futuro do Marvel Studios, mas o longa, sucesso de público e de critica, poderia ter sido muito diferente, inclusive em relação a formação do grupo, que poderia ter contado com a participação de uma Vespa interpretada por Zooey Deschanel.

A revelação foi feita no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, de Tara Bennett e Paul Terry. Segundo a publicação, houve um momento no processo de produção de Vingadores no qual a disponibilidade de Scarlett Johansson para reprisar o papel de Viúva Negra estava incerta devido a um conflito de agenda. Diante da possibilidade de não poder contar com a intérprete de Natasha Romanoff, Joss Whedon escreveu um roteiro no qual a Vespa assumia o lugar reservado para a Viúva, e Zooey Deschanel foi a escolhida pelo direito e roteirista para encarnar Hope van Dyne. (via ComicBook)

No roteiro primariamente escrito por Whedon, a Vespa de Deschanel teria um papel central na trama, se tornando a principal personagem.

“Era tudo sobre a Vespa”, disse o produtor Jeremy Latcham. “Ele [Whedon] queria escalar Zooey Deschanel. [Vespa] era o personagem mais engraçado em todo o filme, e muito bem escrito.”

No final das contas, Johansson ficou disponível e pode reprisar o papel de Viúva Negra. Ano depois, Evangeline Lilly foi escalada para interpretar uma Vespa, não tão engraçada quanto a originalmente concebida por Whedon, em Homem-Formiga (2015).

Com direito a seu nome no título pela segunda vez, a personagem voltará em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, terceiro filme dos heróis miniaturizados, que está agendado para estrear em 28 de julho de 2023.

Comentários