Zack Snyder anuncia que sua versão de Liga da Justiça será lançada na HBO Max.

Zack Snyder anuncia que sua versão de Liga da Justiça será lançada na HBO Max.

Zack Snyder anunciou, após uma watch party de Homem de Aço (2013), que sua controversa versão de Liga da Justiça vai finalmente ser lançada. O filme será exibido pela HBO Max, a plataforma de streaming da Warner em 2021.

 

 

Em dezembro do ano passado, Snyder  postou na redes social Vero uma foto que mostra latas de filme nas quais é possível ler “Liga da Justiça. Corte (versão) do Diretor. Duração: 214 minutos”.

214 minutos equivale a 3 horas e 24 minutos. Isso é uma hora e 24 minutos a mais do que a versão oficial de Liga da Justiça lançada pela Warner e exibida nos cinemas e também meia hora a mais que Vingadores: Ultimato.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

Em meados de novembro do ano passado, fãs da DC promoveram uma campanha nas redes sociais exigindo da Warner o lançamento da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. Em meio a campanha nas redes sociais, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, Ray Fisher, o Ciborgue, e Ben Affleck, o Batman, participaram da ação, usando a hashtag #releasethesnydercut. O próprio diretor também se manifestou, retweetando com comentários as postagens de Gadot e Affleck. (veja aqui)

Outro ainda mais ativo na campanha é Jason Momoa, o Aquaman, que, em entrevista a MTV, revelou ter assistido a já folclórica e lendária versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, algo que se tornou um verdadeiro Santo Graal para muitos fãs da DC e especialmente do diretor de Batman v Superman: A origem da Justiça.

“Eu vi. Eu vi a versão de Snyder”, disse Momoa (via CB) a Josh Horowitz, da MTV, que perguntou como seria possível sem os efeitos especiais terem sido concluídos. “Oh, você acha que Zack não poderia  finalizá-los?”, respondeu o ator. “Eu acho que o público precisa ver isso. Eu estou obviamente em débito com a Warner e DC e eu não sei como eles se sentem a respeito, mas, como um fã, eu estou muito muito feliz por ter visto.”

Comentários