Zachary Levi pede que fãs da DC parem de atacar Capitã Marvel

Zachary Levi pede que fãs da DC parem de atacar Capitã Marvel

Capitã Marvel está sofrendo ataques virtuais por parte de trolls que se organizaram para derrubar a avaliação dos usuários do site Rotten Tomatoes em relação ao filme. Os trolls usam como justificativas para o ataque as posições feministas de Brie Larson e também o fato de que, no passado, o nome Capitão Marvel pertencia ao personagem que hoje está na DC Comics.

O interprete de Shazam no cinema, Zachary Levi postou um vídeo em seu instagram pedindo para que quem que esteja atacando Capitã Marvel por causa da DC pare de fazer isso.

“Algumas pessoas estão fazendo críticas e postagens realmente incendiárias, difamatórias e completamente falsas sobre a Capitã Marvel de Brie Larson… tentando colocar Shazam! contra eles, dizendo que estão nos apoiando contra eles.

Eu só descobri isso ontem à noite, e para qualquer um por aí que pense que está me fazendo um favor, você não está fazendo um favor a Shazam!, ou a Warner Bros… Não está. Isso não está ajudando ninguém ou nada.

Não existe competição. Só porque Shazam costumava ser chamado de Capitão Marvel no passado isso não significa que de forma alguma [Brie] Larson ou Capitã Marvel esteja contra nós. Qualquer um por aí que ache que precisa escolher um lado e comprar uma briga está gravemente enganado.”

 

David F. Sandber, diretor de Shazam!, na sexta (22) também já tinha se manifestado a respeito pelo Twitter.

“Eu espero que Capitã Marvel faça todo o dinheiro do mundo para calar essas pessoas.”

 

Criado em 1939 pela editora Fawcett, o personagem Shazam foi inicialmente chamado de Capitão Marvel, e por um bom tempo ele fez mais sucesso que o Superman, que o servira de inspiração. Isto levou a DC a abrir um processo de plágio contra a Fawcett. O processo durou 12 anos e, devido a agora baixa venda de exemplares, um acordo foi feito com a DC, levando ao cancelamento das publicações do Capitão Marvel. Neste ínterim, em 1967, como o nome não era mais usado, a Marvel criou e registrou o seu próprio Capitão Marvel, o guerreiro Kree Marvel.

Quando a DC comprou os direitos do personagem da Fawcett, nos anos 70, por já existir o Capitão Marvel da sua grande concorrente, as histórias do herói passaram a ser publicadas em uma revista chamada Shazam.

Capitã Marvel, com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, tem no elenco Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Judeu Law (Comandante da Starforce), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Clark Gregg (Phil Coulson), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounson (Khorat) e Annette Bening.

Capitã Marvel tem estreia agendada para 07 de março de 2019.

Shazam!, com direção de David F. Sandberg, tem no elenco Zachary Levi (Shazam),  Asher Angel (Billy Batson),  Mark Strong (Doutor Silvana), Grace Fulton, Jack Dylan Grazer (Freddie Freeman), Djimon Hounsou (Mago) e está agendado para chegar aos cinemas em 05 de abril de 2019.

Comentários