X-Men: Fênix Negra – saiba como a Fox e James Cameron prejudicaram o filme

X-Men: Fênix Negra – saiba como a Fox e James Cameron prejudicaram o filme

Uma matéria publicada no Deadline neste último domingo (9) elucida um pouco sobre os agitados bastidores de X-Men: Fênix Negra e os motivos do gigantesco fracasso do último filme da equipe mutante sob selo da Fox antes de sua mudança para o Marvel Studios. No texto assinado por Anthony D’Alessandro, este revela que algumas decisões tomadas pelo estúdio e uma especial motivada por James Cameron acabou prejudicando ainda mais o filme.

De acordo com a matéria, X-Men: Fênix Negra foi originalmente concebido como a primeira parte de dois filmes que contariam a icônica Saga da Fênix Negra de Chris Claremont e John Byrne. O roteiro escrito por Kinberg contemplava a fase inicial da história, mas a Fox decidiu que apenas um filme deveria ser feito, e o roteiro teve que ser reescrito para condensar a história em 1h e 54m.

O filme originalmente estrearia em 02 de novembro de 2018, mas as exibições testes mostraram que o final teria que ser mudado, e assim refilmagens precisariam ser feitas. Contudo, uma vez que o longa é estrelado por grandes nomes de Hollywood e protagonizado por Sophie Turner, então envolvida com as filmagens da temporada final da Gema of Thrones, era díficil agendar um período de refilmagens que se adequasse a agenda de todos, e o lançamento foi adiado para 02 de fevereiro.

No entanto, o diretor mais importante da Fox, James Cameron, reclamou a data de fevereiro para o lançamento de Alita: Anjo de Combate, que ele produziu. O estúdio, então, decidiu adiar Fênix Negra para junho, o que gerou uma reação nos produtores do longa dos mutantes, pois estes argumentaram que Fênix Negra não era um filme para ser lançado no verão, e que ele deveria ser o primeiro filme de super-heróis do ano, além do fato de um novo adiamento provocar mais buzz negativo em relação ao filme. Mas James Cameron venceu a disputa e Fênix Negra estreou no último dia 07 nos EUA, amargando a pior bilheteria de lançamento da história da franquia.

 

 

Comentários