X-Men: Fênix Negra – compra da Fox pela Disney prejudicou marketing do filme, dizem envolvidos

X-Men: Fênix Negra – compra da Fox pela Disney prejudicou marketing do filme, dizem envolvidos

X-Men: Fênix Negra pode ser o último filme dos mutantes produzido pela Fox a ser lançado no cinema. Novos Mutantes provavelmente não chegará as salas de exibição. O longa que fechará o ciclo de quase 20 anos dos Filhos do Átomo sob a bandeira da Fox será lançado em junho, mas ele não foi pensado para ser o capítulo final, isto porque, quando começou sua produção, a compra da Fox pela Disney não passava pela cabeça de ninguém, e, segundo uma matéria da Vanity Fair, a fusão acabou prejudicando o marketing do filme.

O motivo? As mudanças que ocorreram no departamento de marketing da Fox, com demissões, contratações de consultores temporários, e a incerteza sobre a permanência no emprego.

“Nós sabemos quando vamos lançar um trailer, mas não estamos nada próximos de onde deveríamos estar nesse momento”, disse um executivo. “É assustador. Eu estaria louco se eu fosse um cineasta.”

Outra pessoa presente nas reuniões de discussão de estratégia de marketing também declarou:

“A maioria das pessoas na sala não eram as pessoas que ainda estarão nos cargos quando o filme for lançado. Ninguém vem e diz ‘Isto é o que vai acontecer’. Por que eles não apenas dizem que não há lugar para nós? Por que eles não podem deixar ninguém saber? Nós não estamos saindo porque não fizemos dinheiro para a companhia ou porque fizemos um trabalho ruim. Estamos saindo por causa de puro capitalismo.”

“Em Fênix Negra, os X-Men encaram seu mais formidável e poderoso oponente: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. De volta ao lar, a força não apenas a deixa infinitamente mais poderosa, mas também muito mais instável. Lutando contra a entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de maneiras que ela não consegue compreender ou conter. Fora de controle, e machucando aqueles que mais ama, Jean começa a desfazer tudo que mantém os X-Men unidos. Agora, com sua família separada, eles devem encontrar um modo de se reunirem – não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar o planeta dos alienígenas que desejam usá-la como arma para controlar a galáxia.”

X-Men: Fênix Negra, com direção de Simon Kinberg, terá no elenco Sophie Turner (Jean Grey), James McAvoy (Charles Xavier), Jennifer Laurence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hout (Fera), Ty Sheridan (Cíclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Evans Peters (Mercúrio).

X-Men: Fênix Negra estreia em 07 de junho de 2019

 

Comentários