Wolverine quase apareceu no primeiro filme do Homem-Aranha

Wolverine quase apareceu no primeiro filme do Homem-Aranha

A história parece até um rumor maluco do Reddit, mas é verdade que Hugh Jackman quase fez uma pequena participação especial como Wolverine no primeiro filme do Homem-Aranha, estrelado por Tobey Maguire.

Caso tivesse ocorrido, seria o primeiro crossover dos filmes de super-heróis envolvendo os dois primeiros filmes da nova fase dos filmes de super-heróis, que foi iniciada com o lançamento de X-Men: o Filme, em 2000, e Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi, em 2002.

Atualmente a Disney e a Sony têm um acordo para que o Amigão da Vizinhança interpretado por Tom Holland participe dos filmes do Marvel Studios, mas essa participação de Wolverine em Homem-Aranha teria antecipado em 14 anos esse movimento entre dois estúdios concorrentes, pois os diretos dos X-Men pertenciam a Fox.

A revelação da quase participação de Wolverine em Homem-Aranha foi feita pelo próprio Hugh Jackman durante entrevista para o HuffPost, em 2013.

“Nós realmente tentamos conseguir que eu fizesse algo, quer fosse apenas uma piada ou apenas passar andando durante uma cena ou algo assim”, contou Jackman. “Então eu pedi a algumas pessoas de alto escalão, porque meu lado otimista dizia ‘Por que não? Por que não podemos fazer isso?”

Mas, por que o cameo não aconteceu? A Fox proibiu? Na verdade o pequeno crossover acabou não acontecendo por um motivo bem mais banal.

“Não conseguimos encontrar o traje [de Wolverine]. O traje ficou preso em alguma coisa”, explicou Jackman. “Eles estavam em Nova York quando eu estava em Nova York, mas não conseguimos nos reunir.”

Quem sabe as implicações que esta pequena participação especial poderia ter causado na sequência de filmes tanto dos X-Men quanto do Aranha? Será que teria antecipado de forma sólida o conceito de universo compartilhado que seria estabelecido apenas quase uma década depois pelo Marvel Studios?

 

 

Comentários