Watchmen – HBO vai produzir série comandada por Damon Lindelof

Watchmen – HBO vai produzir série comandada por Damon Lindelof

Segundo o The Hollywood Reporter, Damon Lindelof, produtor de Lost e The Leftovers, estaria negociando com a HBO para comandar a adaptação de Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, para o formato de série de TV. Uma fonte da publicação disse que o projeto ainda está em fase inicial, e a HBO não quis fazer nenhum comentário a respeito.

A obra prima de Moore e Gibbons, publicado pelo selo Vertigo da DC entre 1986 e 1987, já ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, com direção de Zack Snyder. Devido ao formato, vários elementos da trama, bem como sua própria narrativa, sofreram alguns ajustes ou foram deixados de fora. O formato de série de TV, ou minissérie, em uma emissora como a HBO, seria incrível para permitir que toda a gravidade da história possa ser contada do jeito mais correto.

Em um mundo alternativo onde a mera presença de super-heróis americanos mudaram a história, o EUA vencem a Guerra do Vietnã, Nixon ainda é presidente e a Guerra Fria está mais forte. Watchmen começa com o mistério de um assassinato, mas logo se desenrola em uma conspiração planetária. Para solucioná-la, um inigualável grupo de heróis se reune – Roscharch, Coruja, Espectral, Dr. Manhattan e Ozymandias – e testam os limites de suas convicções e o questionamento de qual o limite entre o bem e o mal.

 

 

Comentários