Watchmen – Dave Gibbons, ilustrador da HQ, acha que a série pode ser melhor que o filme

Watchmen – Dave Gibbons, ilustrador da HQ, acha que a série pode ser melhor que o filme

Em junho o THR revelou que Damon Lindelof, produtor de Lost e The Leftovers, estaria negociando com a HBO para comandar a adaptação de Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, para o formato de série de TV. Uma fonte da publicação disse que o projeto ainda está em fase inicial.

Em entrevista ao site ScreenRant, durante a SDCC, Dave Gibbons, co-autor da obra máxima dos quadrinhos ao lado de Alan Moore, disse acreditar que a adaptação televisiva pela HBO pode ser superior ao filme produzido pela Warner e dirigido por Zack Snyder.

“Eu vou lhe dizer algo interessante: quando nós fomos contactados para fazer a série em quadrinhos, nós pensamos, Alan pensou que seria uma série de seis edições e então eles disseram ‘Não. Serão doze edições.’ E nós dissemos ‘Oh merda’. Então nós tínhamos que produzir mais seis edições de material, e é por isso que ficou do jeito que ficou, se você notar bem, tem uma edição de ação, e uma apenas centrada nos personagens. Então obviamente algo como a TV você pode ter espaço para expandir e explorar coisas que no filme não foi possível, então eu acho que vai funcionar melhor na TV do que no cinema.”

A obra prima de Moore e Gibbons, publicado pelo selo Vertigo da DC entre 1986 e 1987, já ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, com direção de Zack Snyder. Devido ao formato, vários elementos da trama, bem como sua própria narrativa, sofreram alguns ajustes ou foram deixados de fora. Como o próprio Dave Gibbons disse, o formato de série de TV, ou minissérie, em uma emissora como a HBO, seria incrível para permitir que toda a gravidade da história possa ser contada do jeito mais correto.

Em um mundo alternativo onde a mera presença de super-heróis americanos mudaram a história, o EUA vencem a Guerra do Vietnã, Nixon ainda é presidente e a Guerra Fria está mais forte. Watchmen começa com o mistério de um assassinato, mas logo se desenrola em uma conspiração planetária. Para solucioná-la, um inigualável grupo de heróis se reune – Roscharch, Coruja, Espectral, Dr. Manhattan e Ozymandias – e testam os limites de suas convicções e o questionamento de qual o limite entre o bem e o mal.

 

Comentários