Warner vai dar um descanso para o Superman e focar na Supergirl no cinema, diz Forbes

Warner vai dar um descanso para o Superman e focar na Supergirl no cinema, diz Forbes

A Forbes publicou nesta quarta (13) um longo artigo assinado por Mark Hughes a respeito dos planos da Warner para o futuro da DC no cinema e um trecho trata especificamente do Superman. Segundo o jornalista, a ideia é dar um descanso para o personagem, que apareceu em três filmes nos últimos cinco anos, e focar na contraparte feminina do Homem de Aço, a Supergirl.

“Superman foi arquivo por enquanto, como uma medida temporária para deixar a Supergirl ganhar os holofotes e carregar o estandarte kryptoniano por um tempo na tela grande, enquanto os mundos da DC continuam a evoluir e se solidificar. Superman, é claro, vai aparecer novamente em filmes algum dia, e eu lembro aos impacientes que faz apenas 14  meses desde que o Superman participou de Liga da Justiça, sua terceira aparição no corrente universo compartilhado da DC e sua quarta apresentação no cinema em um período de 12 anos.”

Um pouco depois, Hughes declara, contudo, que as coisas podem mudar, caso algum diretor se interesse em comandar um filme do Homem de Aço, mas que, se isto acontecer, será apenas devido a iniciativa de algum possível cineasta com o qual o estúdio esteja interessado em trabalhar  e não como um projeto da Warner.

Em agosto de 2018 foi noticiado que a Warner contratou Oren Uziel (Anjos da Lei 2) para escrever o roteiro de um filme da Supergirl. Criada por Otto Binder e Al Plastino, a Supergirl fez sua primeira aparição em Action Comics #252 (1959). Prima do Superman, Kara Zor-El também foi enviada a Terra por seus pais, mas ao contrário de Kal-El, que era um bebê, ela já tinha 12 anos. Porém, sua nave levou mais tempo para chegar à Terra e, quando finalmente aconteceu, o pequeno Kal já tinha se tornado o Superman.

A personagem já teve um filme, lançado em 1984, com Helen Slater no papel título, e, além da minissérie atualmente produzida pela CW, com Melissa Benoist como Kara, a heroína também teve participação na série Smalville, sendo interpretada por Laura Vandervoort.

Comentários