Warner planeja lançar 6 filmes da DC por ano, sendo 2 diretamente no HBO Max

Warner planeja lançar 6 filmes da DC por ano, sendo 2 diretamente no HBO Max

Uma matéria do jornal The New York Times (via CB) com Walter Hamada, chefe da DC Filmes, revelou que a Warner está planejando investir pesado na produções de filmes de super-heróis nos próximos anos, tendo como objetivo lançar seis filmes da DC por ano, sendo que dois destes terão lançamento direto na plataforma de streaming.

Segundo o executivo, o planejado é que 4 filmes da DC sejam lançados cinematograficamente a partir de 2022, sendo estes protagonizados por personagens populares com grande apelo junto ao público. Já a HBO Max contaria com o lançamento exclusivo de dois filmes da DC, mas estes serão produções com um orçamento menor, apresentando personagens não muito conhecidos.

A HBO Max também terá séries derivadas dos lançamentos cinematográficos. Até o momento duas produções foram anunciadas: uma focada na polícia de Gotham City, sendo um spin off do filme The Batman, protagonizado por Robert Pattinson. A outra série já confirmada será estrelada por John Cena, reprisando seu papel em O Esquadrão Suicida, no qual interpreta o Pacificador.

A estratégia é semelhante a adotada pela Disney, que estendeu o universo cinematográfico da Marvel também para séries de TV produzidas para exibição na plataforma Disney Plus.

 

 

Comentários