Warner não sabe o que fazer com Superman. Fãs reagem e dão dicas

Podemos dizer com toda certeza que não existiriam super-heróis sem o Superman. Ele foi o primeiro, ele criou o gênero, e tudo que surgiu depois veio como reação à sua criação. Ele também estrelou o primeiro grande filme de super-herói, Superman: O Filme, tendo em Christopher Reeves sua mais perfeita e inesquecível encarnação. Contudo, deixa de ser irônico e torna-se patético que a Warner assuma que, em plena Era de Ouro dos filmes de super-heróis, ela não tenha ideia do que fazer com o Superman.
Neste final de semana viralizou na internet a chamada de uma matéria da revista Forbes cuja manchete diz: “DC Films ainda não sabe o que fazer com o Superman.”
“DC Filmes ainda não sabe o que fazer com o Superman, o estúdio supostamente está incerto sobre como tornar o personagem “relevante para o público moderno”.
DC Films still doesn’t know what to do with Superman, the studio reportedly is unsure how to make the character “relevant to modern audiences” https://t.co/ActQZp2O3t pic.twitter.com/EtxNICHvWT
— Forbes (@Forbes) November 29, 2019
A matéria revela que não existe nenhum plano da Warner, da DC Films para um novo filme do Superman porque o estúdio simplesmente não sabe como fazer com que o personagem tenha apelo junto ao público, e isto porque ele supostamente seria certinho demais, poderoso demais, sério demais, e que isto inviabilizaria uma abordagem mais cômica, como a de Shazam, ou mais violenta como Esquadrão Suicida e Coringa – filmes com classificação indicativa para maiores de 17 anos – ou mais sombrios e realistas como The Batman.
Isso mostra que sucessos como Coringa e Aquaman, que cruzaram a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias, foram “acidentes de percurso”, pontos fora da curva, porque os executivos da Warner e da DC Films, e dentre estes encontram-se pessoas da equipe criativa da DC, como Geoff Johns, Jim Lee, não tem ideia do que realmente fazer com o tesouro que têm nas mãos.
É ridículo que estas pessoas digam que não sabem como tornar o Superman relevante para o público moderno, isto porque, diante do contexto em que o mundo se encontra, o Superman tem potencial para ser o mais relevante dentre todos os super-heróis, e no Twitter fãs, inclusive Neil Gaiman, reagiram a essa postura covarde da Warner, deixando claro como o Homem de Aço tem um papel importante a desempenhar no momento atual.
“Você não o faz relevante. Você o faz inspirador”, tweetou Neil Gaiman.
You don’t make it relevant. You make it inspiring. https://t.co/mN0g7QG9b6
— Neil Gaiman (@neilhimself) December 2, 2019
“Um imigrante ilegal que trabalha como jornalista e que tem como principal antagonista um bilionário que pensa que dinheiro lhe dá o dinheiro de comandar o país e está furioso com pessoas como o forasteiro. Sim, nada para fazer.”
An undocumented immigrant who works as a journalist whose main antagonist is a billionaire who thinks his money entitles him to run the country and is furious people like the outsider more than him. Yes, truly nothing to sink your teeth into. https://t.co/TdIdw3ZzKq
— Jessica Ritchey (@Ruby_Stevens) December 1, 2019
“Superman é um imigrante que luta pelo bem da humanidade. Seu arqui-inimigo é um bilionário que se torna presidente. Superman poderia facilmente ser o mais relevante super-herói que existe, mas o estúdio precisa confiar em cineasta que faça sua visão se tornar realidade.”
Superman is an immigrant who fights for the good of humanity, his arch enemy is a billionaire who became president. Superman could easily be the most relevant superhero there is, but the studio needs to trust in film-makers to make their vision come true. https://t.co/ScjOU40tj2
— inabber (@iNabber69) December 2, 2019
“Cineastas precisam parar de tentar fazer o Superman relevante/moderno. Traga-o de volta ao idealista que ele sempre representou. Um herói que não precisa apenas derrotar vilões, mas que encontra tempo para ajudar uma única pessoa porque ele ele se importa. Este é o tipo de Superman que precisamos.”
Filmmakers need to stop trying to make Superman "Relevant/Modern".
Bring him back to the idealist he was always meant to be.
A hero who doesn't just beat up bad guys, but will take the time to help a single person because he cares.
This is the type of Superman we need. pic.twitter.com/0RGZoXZhe4
— ShiroOkami (@ShiroOkami12) December 1, 2019
“Superman tem sido e sempre será relevante. Se você não consegue fazê-lo funcionar então o problema não é do personagem, o problema é seu. Ele é um forasteiro e um alien que se coloca acima daqueles que ridicularizam sua natureza de fazer o bem de modo a iluminar nosso caminho. Ao fazer isso, ele é o melhor de nós.”
#Superman has been and always shall be relevant. If you can’t make it work then the problem isn’t the character, the problem is you. He is an outsider and an alien who rises above those who ridicule his do good nature in order to light our way. In doing so, is the best of us. https://t.co/sqSa8fVqvF pic.twitter.com/5v723SLB0e
— John Rocha (@TheRochaSays) November 27, 2019
Apesar de todos os indícios apontarem de que a Warner não pretende produzir um novo filme do Superman, sobretudo um com a encarnação apresentada no universo estendido da DC, Henry Cavill, que interpretou o Homem de Aço em três desses filmes, afirma que ainda não desistiu do personagem.
“Eu não desisti do papel. Há muito que eu tenho que dar como Superman ainda”, afirmou Cavill em entrevista a Men’s Health Mag. “Muitas histórias para contar. Muita profundidade real e verdadeira à honestidade do personagem que eu quero viver. Eu quero refletir os quadrinhos. Isso é importante pra mim. Há muita justiça a ser feita com o Superman. O status [atual] é: vamos ver.”
Mas tudo indica que a Warner desistiu.