Warner lançará todos os filmes de 2021 na HBO Max simultaneamente com o cinema

Warner lançará todos os filmes de 2021 na HBO Max simultaneamente com o cinema

Em uma decisão sem precedentes, de proporções sísmicas na indústria do cinema, a WarnerMedia decidiu e anunciou nesta quinta (03) que todos os seus filmes com lançamentos agendados para o ano de 2021 estrearão simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max. (via THR)

Há cerca de duas semanas a companhia já havia surpreendido com a decisão de lançar, nos EUA, Mulher-Maravilha 1984 simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming no próximo dia 25 de dezembro, agora a estratégia se amplia para todos os filmes do estúdio. Eles estrearão nos cinemas onde as salas de exibição estejam abertas e também na HBO Max nos EUA.

A lista de longas incluem produções aguardadas como Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, Godzilla vs Kong, Space Jam: Um Novo Legado, Matrix 4 e Duna.

Ao contrário do serviço de streaming da Disney, o Disney Plus, que superou a meta de assinantes estimada para ser alcançada em 2024, chegando a 73,3 milhões de assinantes, a plataforma da Warner está com números muito baixos, tendo apenas 8 milhões de clientes. Com essa nova estratégia a WarnerMedia pretende aumentar consideravelmente o número de assinantes, tornando o novo serviço de streaming em um corrente real para a Netfflix.

Contudo, a HBO Max só está disponível nos EUA, e ainda que os executivos digam que existem planos para internacionalizar o serviço em 2021, os detalhes de como e quando isto acontecerá ainda não foram revelados.

Comentários