Warner apresenta Mulher-Maravilha 1984 como candidato ao Oscar

A Warner iniciou a campanha de Mulher-Maravilha 1984 ao Oscar deste ano, apresentando o longa como potencial candidato a indicações ao prêmio maior da indústria de cinema. Todas as categorias foram contempladas, inclusive Melhor Filme e Melhor Atriz para Gal Gadot. (via CB)
Em sua campanha, a Warner também pede que os integrantes da Academia considerem Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvantes; Chris Pine e Pedro Pascal para Melhor Ator Coadjuvante, além, claro, de Patty Jenkins para Melhor Diretor e Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Pantera Negra foi o primeiro e único filme de super-herói a receber uma indicação ao Oscar, e levou três estatuetas: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Por conta da pandemia da covid-19, a cerimônia de entrega do Oscar 2021 será realizada em 25 de abril.
O segundo filme solo da Mulher-Maravilha, com Gal Gadot vivendo novamente a princesa amazona, se passa durante o período de conflito entre Estados Unidos e União Soviética conhecido como Guerra Fria.
Os papeis de vilões estão a cargo de Kristen Wiig, que será a Mulher-Leopardo, ou Cheetah, na encarnação de Barbara Minerva, uma antropóloga britânica que se torna o avatar da deusa felina, e também de Pedro Pascal como Maxwell Lord.
O roteiro de Mulher-Maravilha 1984 foi escrito por Geoff Johns e pela diretora Patty Jenkins.