WandaVision – fãs acham que episódio pode ter indicado a presença de Mephisto

WandaVision – fãs acham que episódio pode ter indicado a presença de Mephisto

Após a estreia dos dois primeiros episódios de WandaVision na Disney Plus nesta última sexta (15), alguns espectadores passaram a suspeitar que algumas falas aparentemente inocentes podem ter sido pistas de que quem está por trás de tudo é uma das figuras literalmente mais diabólicas do Universo Marvel: Mephisto.

A desconfiança surgiu no segundo episódio, a partir de um aparentemente inocente comentário feito por Agnes (Kathryn Hahn) em complemento a uma fala de Dottie (Emma Caulfield Ford), personagem descrita como peça chave para que Wanda (Elizabeth Olsen) possa ser aceita e conviver bem com os demais moradores de Westview.

Na reunião do comitê encarregado de planejar o show de talentos da vizinhança, Dottie disse “O diabo está nos detalhes”, ao que Agnes completou “Esse não é o único lugar em que ele está”.

A primeira vista a frase parece apenas uma pequena alfinetada na própria Dottie, mas os fãs começaram a imaginar que Agnes, que virá a se revelar a feiticeira Agatha Harkness, ao que tudo indica, estava falando no sentido literal, que o Diabo está em Westview e que, talvez, ele seja Dottie.

Observe, a personagem de Kathryn Hahn, Agnes, descreve Dottie como; 1. A chave para tudo 2. Um demônio Isso pode significar que quem / seja o que for Dottie prendeu Wanda lá dentro? Ela pode ser mephisto? E também, “o diabo está nos detalhes”. Nós realmente precisamos prestar mais atenção.

 

Mas também há quem esteja pensando que o marido de Agnes, a quem ela chamou de Ralph, e que não apareceu ainda, seja, na verdade, o próprio Mephisto.

Então podemos todos concordar que o marido de Agnes é definitivamente mephisto e que ele é o principal vilão certo.”

 

 

 

 

E também há quem tenha ligado a possibilidade de que o plano de Mephisto envolva os filhos de Wanda.

 

 

Vocês notaram que tudo gira em torno de crianças ?! Show de Talentos PARA AS CRIANÇAS! Como se alguém (Mephisto) tivesse atraído Wanda para fazer filhos e depois tirá-los dela ?!”

Nos quadrinhos, com seus poderes de alteração da realidade, Wanda deu à luz a dois gêmeos, mas depois foi revelado que as crianças não eram reais, mas criações de Wanda cujos corpos foram incorporados por fragmentos da alma de Mephisto. Quando o demônio recuperou as partes de sua essência, os filhos de Wanda e Visão deixaram de existir. Contudo, os fragmentos da alma de Mephisto reencarnaram em duas crianças, que viriam a ser, posteriormente, Wiccano e Speed.

Lembrando que a minissérie WandaVision tem ligação direta com o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que terá a participação da Feiticeira Escarlate. Então, existe alguma conexão mística entre as duas produções, que pode, ou não, ser Mephisto.

“WandaVision, do Marvel Studios, combina o estilo de clássicas sitcoms com o Universo Cinematográfico da Marvel no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Betanny) – dois superpoderosos seres vivem suas ideias vidas suburbanas – começam a suspeitar que tudo não é o que parece.”

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Visão, WandaVision terá no elenco Kat Dennings, e Randall Park, que reprisarão os papeis de Darcy (Thor/Thor: o Mundo Sombrio) e agente Jimmy Woo (Homem-Formiga e a Vespa) respectivamente, além de Kathryn Hahn no papel de Agatha Harkness. Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse/Empire) será Monica Rambeau adulta.

WandaVision tem direção de Matt Shakman; Jac Schaeffer é a roteirista.

 

 

Comentários