WandaVision – Darkhold já apareceu em duas outras séries da Marvel

WandaVision – Darkhold já apareceu em duas outras séries da Marvel

O último episódio de WandaVision trouxe uma batalha mística entre Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Agatha Harkness (Kathryn Hahn), que apresentou a Feiticeira Escarlate o grimório conhecido como Darkhold. Contudo, esta não foi a primeira aparição do Darkhold no MCU. Ele já esteve presente em duas outras séries da Marvel, mas com uma aparência muito diferente.

 

 

A primeira aparição do também chamado Livro dos Pecados, Livro dos Feitiços e Livro dos Condenados, foi na quarta temporada da série Marvel’s Agents of SHIELD. Na produção da Marvel TV, ainda integrada ao MCU na ocasião, foi explicado que o Darkhold era composto de matéria sombria da dimensão infernal.

O livro foi usado por Aida (Mallory Jensen) e Holden Radcliffe (John Hannah) para criar um mundo virtual conhecido como o Framework que foi usado para capturar vários agentes de S.H.I.E.L.D. deixando-os presos na realidade simulada. O livro foi fundamental para Aida criar para si um corpo humano usando matéria escura, isso foi captado pelo Ghost Rider (Gabriel Luna), que uniu forças com os agentes da S.H.I.E.L.D. e depois levou o livro para o Inferno.

No entanto, o grimório voltou a aparecer em uma produção da Marvel, agora na terceira e última temporada de RunawaysO Darkhold foi usado por Morgana le Fay (Elizabeth Hurley) em uma tentativa de trazer a Dimensão das Trevas para o Plano Terrestre. Ela foi eventualmente detida pelas Runaways e membros do Pride, que usaram o feitiço do livro para aprisioná-la na Dimensão das Trevas.

Talvez fosse possível explicar que existem dois Darkholds, aquele que apareceu nas duas séries anteriores, e este que estava sob a posse de Agatha Harkness. Contudo, o mais provável é que o Marvel Studios apenas ignore a versão anterior, assim como ignora as séries que eram produzidas pela Marvel TV.

WandaVision, do Marvel Studios, combina o estilo de clássicas sitcoms com o Universo Cinematográfico da Marvel no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Betanny) – dois superpoderosos seres vivem suas ideias vidas suburbanas – começam a suspeitar que tudo não é o que parece.”

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Visão, WandaVision terá no elenco Kat Dennings, e Randall Park, que reprisarão os papeis de Darcy (Thor/Thor: o Mundo Sombrio) e agente Jimmy Woo (Homem-Formiga e a Vespa) respectivamente, além de Kathryn Hahn no papel de Agatha Harkness. Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse/Empire) será Monica Rambeau adulta.

WandaVision tem direção de Matt Shakman; Jac Schaeffer como roteirista e showrunner.

Comentários