Viúva Negra – papel de Ray Winstone no filme tem ligação com primeiro filme dos Vingadores

Viúva Negra – papel de Ray Winstone no filme tem ligação com primeiro filme dos Vingadores

A edição deste mês da revista Empire traz uma revelação sobre o papel do veterano ator Ray Winstone no filme da Viúva Negra, cuja nova data de lançamento ainda não foi anunciada. E seu personagem tem uma ligação com o primeiro filme dos Vingadores.

A Empire confirmou que, em Viúva Negra, Winstone interpreta Dreykov, o criador da Sala Vermelha, a instalação secreta responsável pelo treinamento de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e de várias outras assassinas russas. (via Digital Spy)

O nome deve parecer familiar para você porque ele foi citado por Loki (Tom Hiddleston) em Vingadores (2012).

No primeiro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra, quando o deus asgardiano da trapaça está preso no aeroporta-aviões da SHIELD, a Viúva Negra mantém uma tensa conversa com ele, e a partir de certo momento Loki ataca Natasha, citando alguns dos seus fantasmas do passado.

Você pode limpar tanto vermelho? A filha de Dreykov? São Paulo? O incêndio no hospital? Barton me contou tudo”, diz Loki.

E no início deste ano a Marvel publicou uma HQ prelúdio do filme no qual Dreykov é mais uma vez citado, o que leva a crer que ele terá uma certa relevância na trama do longa.

Inicialmente pensou-se que Dreykov fosse algum dissidente russo e que Natasha recebera da KGB a missão de matá-lo e, talvez, ela também tivesse matado a filha dele como consequência. Contudo, a HQ prelúdio esclarece quem foi Dreykov.

Conforme o general Ross, em preparação para a caça a Viúva Negra, agora uma fugitiva, relata para um agente do governo, Dreykov foi o responsável pelo recrutamento de Natasha para a Sala Vermelha, quando esta ainda era uma criança.

 

 

“Outros dizem que o Estado a criou. Tudo que nós sabemos é isso: em certo ponto, ela atraiu a atenção de um general Dreykov. Ele supervisionava algo chamado Sala Vermelha que era gerenciado para ele por alguém chamado apenas de Madame B”, diz Ross.

Então, ao que parece a possível morte da filha de Dreykov, citada por Loki, pode não ter sido parte de uma missão sancionada pela KGB, mas, talvez, uma consequência da deserção de Natasha. A jovem pode ter sido morta em meio a um fogo cruzado entre Natasha e seu antigo mentor, ou até mesmo como forma de vingança.

Marvel’s Black Widow prelude #1 (de 2) tem roteiro de Peter David e arte de Carlos Villa.

“No thriller de ação ‘Viúva Negra, do Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes sombrias de sua memória quando uma perigosa conspiração ligada a seu passado emerge. Perseguida por uma força que não descansará até detê-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e as relacionamentos quebrados que deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora.”

Viúva Negra, com direção de Cate Shortland, tem no elenco Scarlett Johansson (Natasha), Florence Pugh (Yelena), Rachel Weisz (Melina), David Harbour (Alexei/Guardião Vermelho) e O-T Fagbenle (Mason).

Comentários