Vingadores: Ultimato – Capitão América tinha mais de 180 anos no final do filme

Vingadores: Ultimato – Capitão América tinha mais de 180 anos no final do filme

Ao final de Vingadores: Ultimato vemos um idoso Steve Rogers (Chris Evans) passar o escudo do Capitão América para Falcão (Anthony Mackie). Mas qual exatamente a idade do Primeiro Vingador naquele momento? Bom, ao final do filme, ele tem mais de 180 anos.

De acordo com os registros do MCU (Marvel Cinematic Universe), Steven Grant Rogers nasceu em 04 de julho de 1918, no Brooklyn, Nova York. Em 1943, aos 25 anos, ele recebeu o soro do supersoldado e tornou-se o Capitão América. O soro deu a ele superforça, agilidade e velocidade fora do comum, além de grande resistência física, com um metabolismo quatro vezes mais rápido que o de uma pessoa normal.

O soro, aliado ao período em que passou congelado, 70 anos, permitiu que Steve Rogers tivesse a mesma aparência de 25 anos quando na verdade tinha exatamente cem anos no começo de Vingadores: Ultimato. Portanto, passado o salto de cinco anos, quando Rogers embarca em sua viagem pelo tempo para devolver as Joias do Infinito, em 2023, ele tem 105 anos. Contudo, ele parte, mas não volta.  Ou melhor, volta já idoso para passar o escudo para Sam Wilson.

Depois de devolver as Joias, Steve não volta para 2023, preferindo viajar para 1945 e dar a si mesmo a vida que sempre sonhou ter, ao lado de sua amada Peggy Carter (Hayley Atwell). Isso significa que o Capitão adicionou mais 78 anos a sua vida. Ou seja, aos 105 anos que ele tinha ao regressar a 1945 foram acrescentados mais 78, o que dá ao Capitão América, no momento em que ele conversa com Falcão ao final de Vingadores: Ultimato, a extraordinária idade de 183 anos.

Fonte: Screen Rant

 

Comentários