Vingadores – Kevin Feige conta todo o imenso trabalho para filmar a cena do shawarma

Vingadores – Kevin Feige conta todo o imenso trabalho para filmar a cena do shawarma

As cenas pós-créditos se tornaram uma grande tradição dos filmes da Marvel. Tudo começou ao final de Homem de Ferro quando Samuel L. Jackson apareceu pela primeira vez para Tony Stark falando sobre a Iniciativa Vingadores. E é justamente dos Vingadores uma das mais famosas cenas pós-créditos do MCU: o restaurante de shawarma. Depois de derrotar Loki e impedir a invasão chitauri da Terra, Tony Stark sugere aos colegas comerem um shawarma. Mas como essa cena nasceu?

Falando para o Maltin in Movies, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou e contou todo o trabalho para torná-la possível.

“Nós costumávamos falar sobre isso, quer dizer antes, a diversão desses personagens. Nós falávamos sobre os Vingadores pegando um ônibus juntos, ou os Vingadores sentados em uma mesa em um restaurante juntos”, disse Feige. Eles já tinham estado em uma mesa antes, no aeroporta-aviões, mas nós não tínhamos desistido de ter essas pessoas extraordinárias fazendo a coisa mais normal possível. Então eu acho que o Joss [Whedon] disse ‘nós devíamos mostra-los comendo shawarma no fim. Simplesmente exaustos’ e eu disse ‘Claro. Nós temos que fazer isso.”

O problema é que as filmagens já tinham se encerrado há algum tempo e os atores estavam cada um em um novo projeto.

“Eu fiquei pensando como iríamos reunir todos eles de novo. Então um produtor disse pro meu assistente ‘a première vai ser no El Capitan. Pegue um mapa e encontre todos os restaurantes de shawarma num raio de duas quadras do El Capitan. Ele pegou o carro. Tirou várias fotos, voltou e disse ‘Joss, dê uma olhada e escolha que locação você quer’. Então o Joss olhou e disse ‘pra cena do shawarma? Vocês são loucos. Nós podemos fazer isso?’

Kevin Feige continuou:

“A première seria a única vez em que os atores estariam juntos novamente. Nós pegamos uma van, levamos todo o equipamento, os figurinos, até esse restaurante de shawarma. Foi apenas uma tomada. E então todos os Vingadores estavam reunidos em torno dessa mesa de shawarma, comendo. Chris Evans na época estava com uma barba enorme e um grande bigode, então nós colocamos uma máscara facial nele que ficou horrível. Se você assistir com atenção vai ver a máscara cobrindo o rosto dele.”

Para apenas alguns poucos segundos de uma cena após o final do filme, toda uma enorme operação foi montada. Tudo em nome da diversão. Mas ao final de Vingadores: Guerra Infinita os nossos heróis não devem ter um tempinho pra comer um shawarma.

Fonte: Nerdist

Comentários

  • Alexandre Mariano

    Como assim começou no final de homem de ferro? E os X-men?