Vingadores: Guerra Infinita – especulações que podemos fazer a partir do vídeo da D23

Vingadores: Guerra Infinita – especulações que podemos fazer a partir do vídeo da D23

No último sábado o público presente  no painel da D23 foi teve a felicidade de ver antes de todos os outros meros mortais as primeiras cenas de Vingadores: Guerra Infinita, o grande épico que reunirá todos os super-heróis do MCU (Marvel Cinematographic Universe) contra o Titã Louco, Thanos.

A partir das descrições das cenas feitas pelos jornalistas presentes é possível imaginar em que contexto elas estarão inseridas e seu significado. Antes de tudo é muito importante ter em mente que, segundo o que foi narrado, o trailer pode conter indícios inclusive do final de Thor: Ragnarok.

O trailer, ou prévia, ou clipe, como preferir, começa mostrando os Guardiões da Galáxia surpreendendo-se ao não encontrar um determinado setor do espaço da forma como ele deveria estar. Isso lembra bastante uma clássica cena de Star Wars: Uma Nova Esperança, quando abordo da Millenium Falcon, Han Solo, Luke, Obi-Wan e Chewbacca chegam ao local onde deveria estar Alderaan mas não encontram o planeta, apenas meteoros e uma lua que não é lua.

Enquanto comentam a estranha mudança, Thor, desacordado, vagando pelo vácuo, choca-se com a Milano, nave dos Guardiões e, depois de resgatá-lo, Mantis acorda o Deus do Trovão que diz “eles estão chegando“. O curioso é que Thor, nesta cena, ainda estaria utilizando as roupas de gladiador com as quais o veremos em Ragnarok.

Será que os Guardiões estavam se dirigindo a Sakaar e, ao invés de um planeta, encontraram apenas destroços e um desacordado Thor? É possível que o planeta inteiro tenha sido destruído pelas hordas de Thanos. Ou será que este lugar em especial seria Asgard? Outra possibilidade é que os Guardiões estejam procurando o Colecionador (Benicio Del Toro), que tinha sob sua guarda uma das Joias do Infinito (o Éter) ofertadas a ele por Lady Sif (Jaime Alexander) e Volstagg (Ray Stevesson) ao final de Thor: o Mundo Sombrio. Acontece que o Colecionador é irmão do Grão-Mestre (Jeff Goldblum) que será uma espécie de governador de Sakaar. É possível, portanto, que Thanos, para obter o Éter, tenha destruído o local de refúgio do Colecionador e que Thor lá estava por algum motivo. Mas e o Hulk?

Outra cena descrita é a de Loki (Tom Hiddleston) aparentemente ofertando ou exibindo o Tesseract, outra Joia do Infinito, para alguém, possivelmente Thanos. O Tesseract encontrava-se no Cofre de Odin, para onde foi levado ao final do primeiro filme dos Vingadores. Isto por si só mostra-nos que Loki continuará sendo um vilão e que, novamente, deve-se aliar a Thanos, mas ele terá pego o Tesseract ao se fingir passar por Odin ou após a destruição causada por Hela (Cate Blanchett) a Cidade Dourada?

Nas cenas exibidas Thanos está usando a Manopla mas esta não tem todas as pedras, estando faltando duas aparentemente. Estas duas encontram-se na Terra, a Joia do Tempo, de posse do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), e a Joia da Mente, que está na testa do Visão (Paul Betanny). No entanto ainda não foi apresentada no cinema a Joia da Alma, e isto deve ocorrer em Thor: Ragnarok. De qualquer forma, pelo que foi exibido na D23 a Terra será palco de grandes batalhas e devastação. Possivelmente isto deve ficar a cargo da Ordem Negra de Thanos, cada um deles deve partir para um ponto específico do planeta, e sabemos que um destes é Wakanda, pois aparece uma cena de batalha na nação africana da qual tomam parte o Pantera Negra (Chadwick Boseman) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan). Mas por que Thanos se voltaria especificamente para Wakanda? O que ele busca lá? Outro ponto de conflito será certamente Nova York, e o perigo é tamanho que provoca em Peter Parker (Tom Holland) o despertar de seu Sentido Aranha.

Mas a grande batalha entre Thanos e os heróis não ocorrerá na Terra pelo que foi descrito, e sim em algum outro planeta, o que levará pelo menos três super-heróis ao espaço, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Homem-Aranha, Doutor Estranho, unindo-se a parte dos Guardiões. Antes disso, na Terra, surge o Capitão América (Chris Evans), barbudo e de cabelos grandes, acompanhado da Viúva Negra (Scarlett Johansson), agora loira. Qual a razão da mudança de aparência? Fácil, eles ainda são os fugitivos mais procurados do mundo, e precisam agir nas sombras.

Por tudo que foi dito é muito provável que Vingadores: Guerra Infinita tenha um final chocante, ou pelo menos que parte do que foi visto por Tony Stark quando “enfeitiçado” por Wanda (Elizabeth Olsen) em Era de Ultron, isto é, os Vingadores mortos em uma estéril paisagem alienígena, venha a acontecer de alguma forma, com um cliffhanger para a conclusão da saga em Vingadores 4, que ainda não possui título porque este entregaria um spoiler de Guerra Infinita.

“Como os Vingadores e seus aliados tem continuamente protegido o mundo de ameaças tão grandes para qualquer herói sozinho lidar, um novo perigo emerge das sombras cósmicas: Thanos. Um infame déspota intergalático, que deseja coletar todas as seis Joias do Infinito, artefatos de inimaginável poder, e usá-las para infligir sua pervertida vontade sobre toda a realidade. Tudo que os Vingadores enfrentaram até agora os conduziram até esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram mais ameaçadas.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastin Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye). Benedict Wong (Wong)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019.

 

 

Comentários