Vingadores 4 – roteiro pode não ter sido finalizado ainda, segundo Josh Brolin.

Vingadores 4 – roteiro pode não ter sido finalizado ainda, segundo Josh Brolin.

Segundo o cronograma da Marvel, as filmagens de Vingadores 4, ainda sem título, começaram ou começarão esta semana, mas aparentemente o roteiro do longa que vai encerrar a atual saga de filmes do estúdio ainda não está finalizado. Pelo menos isto foi o que revelou uma figura central no longa, Josh Brolin, que interpreta o vilão Thanos, causador de todos os problemas e destruições dos dois próximos filmes dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Ao contrário de Guerra Infinita, ao qual previamente já tínhamos alguma ideia sobre o que iria acontecer (a busca de Thanos pelas Joias do Infinito, sua vinda à Terra, a reunião entre Vingadores e Guardiões da Galáxia) tudo que envolve o quarto filme dos Vingadores permanece um mistério, a não ser é claro o fato de que ele deve servir como conclusão dos eventos de Infinity War. Seu próprio título ainda não foi revelado porque, segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, ele será um spoiler, provavelmente do final de Guerra Infinita.

Após a apresentação do painel da Marvel na D23 no último sábado (15), o Good Morning America teve entrevistas exclusivas com os astros de Guerra Infinita e, durante a conversa com Josh Brolin, o apresentador perguntou a ele o que acontece quando Thanos reúne as Joias do Infinito e o ator responde:

“Poderes. Cada uma [Joias] representa um poder. Um poder enorme. E com todas elas reunidas ele tem o poder definitivo.”

O entrevistador então pergunta se em Guerra Infinita Thanos terá as seis Joias do infinito.

“Não, ele tem apenas algumas. Ele está sempre tentando conseguir outra. Então… eu ainda não sei. Eu ainda não terminei o segundo filme. Eu literalmente não sei o que há no segundo roteiro. Eu não sei se eles finalizaram o segundo roteiro. Essa é a verdade.”

Então é isso. Podemos deduzir que Vingadores: Guerra Infinita pode terminar sem Thanos ter reunido todas as Joias, mas isto certamente vai acontecer em Vingadores 4.

“Como os Vingadores e seus aliados tem continuamente protegido o mundo de ameaças tão grandes para qualquer herói sozinho lidar, um novo perigo emerge das sombras cósmicas: Thanos. Um infame déspota intergalático, que deseja coletar todas as seis Joias do Infinito, artefatos de inimaginável poder, e usá-las para infligir sua pervertida vontade sobre toda a realidade. Tudo que os Vingadores enfrentaram até agora os conduziram até esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram mais ameaçadas.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastin Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye). Benedict Wong (Wong)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019.

Comentários