Vikings: Valhalla – Netflix fará série derivada e primeiros detalhes são revelados

Vikings: Valhalla – Netflix fará série derivada e primeiros detalhes são revelados

A Netflix vai ser responsável pela produção do derivado da popular série Vikings, que está chegando ao fim no History Channel. Com o  título de Vikings: Valhalla, a trama vai se passar 100 anos após os eventos da série atual. A informação é do EW.

Segundo a Netflix, Vikings: Valhalla vai “dramatizar as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o normando William (Guilherme), o Conquistador. Estes homens e mulheres iluminarão novos caminhos enquanto lutam pelo sobrevivência em uma constante mudança que envolve a Europa. Este é o explosivo próximo capítulo da lenda dos vikings.”

Jeb Stuart, roteirista de Duro de Matar (1988) e O Fugitivo (1993) será o showrunner.

Leif Erikson foi o primeiro europeu a chegar à América, na região onde futuramente seria o Canadá. Já Guilherme, o Conquistador, Duque da Normandia, e descendente de vikings que se estabeleceram nessa região do norte da França, invadiu a Grã-Bretanha em 1066 e uniu todos os reinos, saxões e dinamarqueses, criando a Inglaterra.

A última temporada de Vikings terá 20 episódios, divididos em duas partes, com os dez primeiros exibidos a partir de 04 de dezembro.

Comentários