Venom – filme do vilão do Homem-Aranha será uma ficção científica de terror

Venom – filme do vilão do Homem-Aranha será uma ficção científica de terror

No último dia 16, a Sony oficializou seu projeto de um filme solo de Venom, o simbionte alienígena que é um dos mais mortais inimigos do Homem-Aranha e que apareceu pela primeira vez no cinema em Homem-Aranha 3 (2007), o terceiro e último filme da trilogia de Sam Raimi.

Mais até do que oficializar, o estúdio divulgou a data de lançamento do filme, 05 de outubro de 2018.

Ainda não há roteiro, diretor escolhido, escalação, notícia de possível trama, nada, mas ainda assim o projeto continua avançando. Segundo o MyEntertainmentWorld, um site de casting, Venom começará a ser rodada em outubro de 2017, para seu lançamento um ano depois. Além disso, o filme é listado no site com o gênero Ação/Horro/Sci-fi.

A situação é curiosa quando se leva em conta que o Homem-Aranha agora está integrado ao MCU (Marvel Cinematic Universe) e terá seu filme solo lançado em junho. Como pode existir Venom sem Homem-Aranha? Seria apenas a história do simbionte possuindo o corpo de outro hospedeiro? Mas neste caso ele não teria a aparência clássica dos quadrinhos. Ou será que, como Venom tem uma origem espacial, a semente será plantada em Vingadores: Guerra Infinita, que estreará em maio de 2018? O mais provável é que o filme apenas aproveite a ideia básica por trás da história de Venom e assuma uma inspiração em Alien, o Oitavo Passageiro, O Enigma de Outro Mundo e outras ficções científicas que também são histórias de terror.

São muitas perguntas, nenhuma resposta, mas uma certeza: caso realmente saia do papel, o filme de Venom deverá seguir a nova tendência do mercado aberta por Deadpool e Logan, da Fox, adaptações de quadrinhos mais violentas e com classificação acima de 18 anos.

Fonte: CoomicBook

Comentários