Veja quem seria o nome perfeito para dirigir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Veja quem seria o nome perfeito para dirigir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O anúncio feito por Scott  Derrickson de que deixou a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pegou a todos de surpresa. Ele explicou que a decisão teria sido fruto de um consenso com a Marvel em razão de diferenças criativas. A saída de um diretor de um filme da Marvel não acontecia desde que Edgar Wright deixou o comando de Homem-Formiga (2015), que foi assumido por Peyton Reed.

Antes, Patty Jenkins, que fora contratada para dirigir Thor: Mundo Sombrio (2013), também abandonou o projeto ainda nos estágios iniciais, sendo substituída por Alan Taylor, que também não chegou a completar o filme, que acabou sendo assumido em seu final por Joss Whedon, que não foi creditado.

Desde então a Marvel vivia um período de tranquilidade com seus diretores, mesmo com Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme do Doutor Estranho (2016). A chave do desentendimento entre ele e a Marvel Studios, que pode ser representada pela figura de seu presidente, Kevin Feige, reside aparentemente na diferença de tom que ambos tem em mente para o filme do Mago Supremo.

Durante a apresentação do longa na SDCC do ano passado, Derrickson declarou que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seria um filme de terror, porém, duas semanas atrás, Feige afirmou que o filme terá elementos assustadores, mas que não será um filme de terror.

Assim, agora que o divórcio está selado, resta saber quem irá assumir à direção de um filme cujo título promete tanto. Acredito que sei exatamente qual seria o nome ideal para essa função: Mike Flanagan.

Da mesma forma que Derrickson, Flanagan construiu sua carreira em cima do terror e recentemente parece ter se especializado em adaptar obras de Stephen King. Antes de dirigir Doutor Sono, continuação de O Iluminado estrelada por Ewan McGregor, que foi lançada no ano passado, ele começou a chamar a atenção com a adaptação de Jogo Perigoso (2017), de King, para a Netflix.

Também foi na Netflix que Flanagan produziu e dirigiu um dos melhores lançamentos da TV em 2018, a, até então, minissérie A Maldição da Residência Hill. A adaptação da obra de Shirley Jackson fez tamanho sucesso de público e critica que acabou dando origem a uma série de antologia chamada apenas A Maldição. A nova temporada, A Maldição da Mansão Bly, já está em desenvolvimento.

Tanto em A Maldição da Residência Hill quanto em Jogo Perigoso, Flanagan demonstrou habilidade em construir uma atmosfera de suspense e tensão, utilizando elementos assustadores, sem necessariamente produzir um terror de acordo com a concepção mais usual do termo. Além disso, ele demonstrou interesse em dirigir um filme de super-heróis.

Em entrevista ao site brasileiro Cine Pop, durante divulgação de Doutor Sono, Flanagan revelou que chegou a ter um encontro com a Warner para discutir um filme do universo da DC, mas a conversa acabou gerando como fruto a adaptação da obra de Stephen King. Ele também defendeu a Marvel diante da controvérsia envolvendo as declarações de Martin Scorsese.

 

 

Por isso,  acredito que a pessoa ideal para assumir a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é Mike Flanagan.

O que sabemos até o momento é que Elizabeth Olsen estará no filme, reprisando o papel de Wanda Maximoff, cuja minissérie para o Disney Plus, WandaVision, estará conectada ao filme do Doutor Estranho, e, segundo o próprio Kevin Feige, a série de Loki também terá uma ligação com o longa. Quem será o personagem misterioso que estreará nesse filme e com o qual eles querem trabalhar há muito tempo? Mefisto?

Segundo  o blogueiro Charles Murphy, que já deu algumas informações que se comprovaram acertadas no passado, o demônio Pesadelo será o vilão de WandaVision e também de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Pesadelo é cotado desde o principio para ser o antagonista de Stephen Stranger em seu filme.

Pesadelo é um demônio interdimensional que se alimenta do medo das pessoas. Contudo, por enquanto a  informação deve ser tomada apenas como um rumor.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai ser lançado em 06 de maio de 2021.

Comentários