Veja como o filme Antes do Pôr do Sol “previu” a destruição de Notre-Dame há 15 anos

Veja como o filme Antes do Pôr do Sol “previu” a destruição de Notre-Dame há 15 anos

O dia 15 de abril de 2019 ficará para sempre marcado na história como um dos mais tristes para o patrimônio histórico da humanidade. O incêndio que destruiu a Catedral de Notre-Dame em Paris é uma tragédia para a história e cultura de todo o mundo e, para muitos, talvez algo assim nunca pudesse ser concebido.

Contudo, em 2014, o diretor Richard Linklater lançou Antes do Pôr do Sol (Before the Sunset), sequência de Antes do Amanhecer (Before Sunrise), lançado em 1995. A trilogia seria concluída com Antes da Meia-Noite (Before Midnight), lançado em 2013. Os três longas são estrelados pela francesa Julie Delpy e pelo norte-americano Ethan Hawke.

E neste fatídico dia uma passagem especial de Antes do Pôr do Sol chama atenção. Durante um passeio de barco pelo Sena, Jesse (Hawke) e Celine (Delpy) tem um diálogo sobre a enfermidade da vida e em determinado momento ela diz que um dia Notre-Dame, que está na paisagem ao fundo, não mais estará ali.

“Mas você tem que pensar que Notre-Dame não vai mais existir um dia. Haverá outro igreja ou catedral no mesmo lugar, ali mesmo”, Celine diz.

Veja a partir de 1 minuto e 20 segundos.

 

 

 

Comentários