Usuário é suspenso do Twitter por desejar a morte do Baby Yoda

Usuário é suspenso do Twitter por desejar a morte do Baby Yoda

As redes sociais se tornaram um espaço não muito saudável, no qual boa parte de seus frequentadores costumam passar o tempo destilando ódio e intolerância, contudo, especialmente no Twitter, nenhuma medida drástica é tomada em relação as denúncias de casos de racismo, homofobia, e, às vezes, ameaças explicitas. Mas para tudo existe um limite, e agora descobrimos que este limite é o Baby Yoda. Um usuário do Twitter teve sua conta suspensa por ter escrito que queria que o Baby Yoda, da série The Mandalorian, morresse. A informação é da CTV News.

Will Sloan, um podcaster de direita canadense, reagiu a uma matéria da revista Esquire que diz “The Mandalorian tem feito de Baby Yoda um ícone de pureza – um raro momento no qual nós cruzamos a internet simplesmente para dizer ‘Isto é bom’.”

Sloan retweetou o artigo da Esquire com um comentário: “Na verdade, eu torço para que ele morra dolorosamente.”

Segundo o próprio podcaster, entre 15 a 20 minutos depois ele recebeu uma notificação do Twitter avisando que ele infringira as regras da rede social e por isso sua conta estava sendo suspensa por sete dias.

Uma campanha com a hashtag #FreeWillSloan foi criada, pedindo o fim da suspensão da conta do podcaster.

“Dois dias agora e absolutamente nada de Ben Shapiro [comentarista de direita] sobre o Twitter silenciar um das mais proeminentes vozes conservadoras por ameaçar de brincadeira um boneco de ficção.”

“Basicamente foi uma piada.. e eu pensei que fosse engraçado”, disse Sloan. “Esse banimento… parece a coisa mais idiota pela qual você poderia ser banido.”

Além de Pedro Pascal como protagonista, The Mandalorian também tem no elenco Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, o Gus Fring, de Breaking Bad e Better Call Saul, Carl Wheaters, o Apollo Doutrinador da franquia Rocky, e o lendário diretor de cinema alemão Werner Herzog. Os outros nomes são Emily Swallow, que interpretou Amara/Escuridão em Supernatural e Omid Abtahi (American Gods).

Os episódios de The Mandalorian também são dirigidos por nomes de peso: Davi Filoni, showrunner das séries animadas Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Solemates).

Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge do universo de Star Wars. O Mandaloriano se passa após a Queda do Império e antes da ascensão da Terceira Ordem. Seguiremos as viagens de um pistoleiro solitário nos limites exteriores da galáxia longe da autoridade da Nova República…

 

Comentários