Trump aparece como Thanos em vídeo de campanha e criador do personagem reage

Trump aparece como Thanos em vídeo de campanha e criador do personagem reage

Nesta terça (10), o perfil oficial no Twitter do gabinete da campanha de reeleição de Donald Trump postou uma montagem em vídeo que deu muito o que falar nos EUA. No vídeo, o presidente aparece como Thanos, o vilão de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), e com um estalar de dedos transforma os representantes do partido democrata no processo de impeachment em poeira.

O criador de Thanos, Jim Starlin, emitiu uma nota (via THR) na qual se diz chocado por ver o presidente do país se comparar a um genocida que assassinou bilhões de pessoas.

“Após meu sentimento inicial de violação em ver esse tolo pomposo usar minha criação para afagar seu ego infantil me impressionou que o líder do meu pais e do mundo livre aprecie comparar a si mesmo com um assassino em massa”, disse Starlin. “Quão doentio é isso? Esses são tempos tristes e estranhos pelos quais estamos passando. Felizmente tudo, até mesmo pesadelos nacionais, eventualmente chegam ao fim.”

Thanos foi criado por Jim Starlin e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em The Invencible Iron Man #55 (1973). Algum tempo depois o personagem se tornou o maior vilão do universo Marvel nos quadrinhos e, posteriormente, também no cinema, sendo interpretado por Josh Brolin.

 

 

Comentários