Tríplice Fronteira – Irmãos Affleck podem fazer filme passado no Brasil.

Tríplice Fronteira – Irmãos Affleck podem fazer filme passado no Brasil.

O projeto de um filme sobre a Tríplice Fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina está rolando pelos estúdios de Hollywood já algum tempo. Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror  já esteve envolvida até optar por dirigir A Hora Mais Escura e, mais recentemente, o filme esteve bem próximo de acontecer, tendo na direção J. C. Chandor, de O Ano Mais Violento, e Channing Tatum e Tom Hardy como protagonistas, mas os dois atores deixam o projeto.

Porém, de acordo com o Deadline o filme pode finalmente sair do papel, mas agora pelas “mãos” da Netflix, que assumiria a produção. E não apenas isso, os irmãos Ben e Casey Affleck, que ganhou o Oscar de melhor ator por Manchester à Bera-Mar, teriam demonstrado interesse no filme e estariam em negociação com a gigante de streaming. Mahershala Ali, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante este ano por Moonlight, e que já estava escalado para o longa, continua no projeto.

O filme, com roteiro de Mark Boal (Guerra ao Teror) é um thriller cuja trama envolve a conturbada região fronteiriça notória pelos crimes de contrabando, tráfico de drogas e suspeita de envolvimento com terrorismo devido a sua enorme comunidade muçulmana.

Comentários