A Torre Negra – série vai ser comandada por antigo showrunner de The Walking Dead

A Torre Negra – série vai ser comandada por antigo showrunner de The Walking Dead

Segundo o THR, Glenn Mazarra ex-showrunner de The Walking Dead irá ocupar o mesmo posto na série A Torre Negra.  Desde que nasceu o projeto de adaptar a a série de livros de Stephen King para o cinema já existia a intenção de também usar uma série de TV para contar a história do Pistoleiro Roland Deschain, interpretado por Idris Elba.

De acordo com as fontes do site, a série, com produção de Media Rights Capital e Sony Pictures Television deverá ter entre 10 e 13 episódios, e começará a ser filmada no início de 2018. Porém ainda não há nenhum canal confirmado para a exibição.

“Eu sou um fã de Stephen King há décadas e a oportunidade de adaptar A Torre Negra para uma série de TV é uma grande honra”, dizze Mazzara. “Os eventos de O Pistoleiro, Mago e Vidro, o Vento pelo Fechadura, e outros contos precisam de um formato que capture a complexidade de Roland nessa época… como ele se tornou um Pistoleiro, como Walter tornou-se o Homem de Preto, e como a rivalidade entre eles custou a Roland tudo que ele sempre amou. Eu não poderia estar mais entusiasmado para contar essa história. Sinto como se tivesse me dado a chave de um tesouro.  E, sim, nós teremos billy-bumblers!”

Billy-bumbler é um aninam com aparência de texugo presente nos livros.

Em entrevista ao Deadline, Akiva Goldsman, produtor e co-roteirista de A Torre Negra, confirmou que Idris Elba vai participar da série de TV.

“O primeiro episódio da série já foi escrito, e nós mantemos a ideia originar de misturar plataformas, algo revolucionário dez anos atrás mas que agora é algo que outros já fizeram. Idris, com certeza, é parte disso, e se no filme Roland Deschain é o pistoleiro, a série é a sua história de origem baseada no quarto livro da série, Mago e Vidro.”

O filme, que terá diferenças em relação a obra literária, retrata a busca do pistoleiro Roland Deschaind (Idris Elba) pela mítica Torre Negra, acompanhado do menino Jake, que possui poderes. Juntos, os dois enfrentam as maquinações do perverso Walter Padick, o Homem de Preto (Matthew McConaghey).

A Torre Negra,  direção de Nicolaj Arcel, tem no elenco Idris Elba (Roland Deschaind), Matthew McConaghey (Walter Padick), Tom Taylor (Jake Chambers), Katheryn Winnick (Laurie Chambers), Abbey Lee Kershaw (Tirana), Alex McGregor (Susan Delgado), Claudia Kim (Arra Champignon), Jackie Earle Haley (Sayre).

A Torre Negra estreia dia 04 de agosto.

Comentários