Tom Holland viverá criminoso real com múltipla personalidades em nova série da Apple

Tom Holland viverá criminoso real com múltipla personalidades em nova série da Apple

Tom Holland será o protagonista da primeira temporada de nova série antológica da Apple,  The Crowded Room, que retratará histórias reais de pessoas diagnosticadas com problemas mentais. O Homem-Aranha dos cinemas interpretará Billy Milligan, um criminoso que alegou ter múltiplas personalidades. (via THR)

A primeira temporada da antologia será baseada na biografia de Daniel Keyes, The Minds of Billy Milligan, que conta a história da primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidade Múltipla (agora conhecido como Transtorno Dissociativo de Identidade)

O caso de Billy Milligan ganhou notoriedade nos anos 70. Depois de ter cometido vários crimes, incluindo assalto à mão armada, ele foi preso por três estupros no campus da Universidade Estadual de Ohio. Durante a preparação de sua defesa, os psicólogos diagnosticaram Milligan com transtorno de personalidade múltipla. Seus advogados alegam insanidade, afirmando que duas de suas personalidades alternativas cometeram os crimes sem que Milligan soubesse disso. Ele foi a primeira pessoa diagnosticada com transtorno dissociativo de identidade a levantar tal defesa e o primeiro absolvido de um crime grave por esse motivo, passando uma década em hospitais psiquiátricos.

Com produção de Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante, Star Trek: Picard), The Crowded Roomirá explorar as histórias verdadeiras e inspiradoras de pessoas que lutaram e aprenderam a viver com sucesso com doenças mentais.

Comentários