Tom Holland ajudou a selar novo acordo entre Sony e Disney pelo Homem-Aranha

Tom Holland ajudou a selar novo acordo entre Sony e Disney pelo Homem-Aranha

No último dia 27 de setembro foi anunciado um novo acordo entre Sony e Marvel pela utilização do Homem-Aranha dentro do MCU e, segundo o THR, Tom Holland, o intérprete do herói aracnídeo, foi fundamental para que as duas companhias fechassem a nova parceria.

De acordo com a matéria escrita por Tatiana Siegel e Borys Kit, publicada nesta quarta (02), Tom Holland fez múltiplos apelos ao presidente da Sony Tom Rothman quanto ao CEO da Disney, Bob Iger. A campanha do ator foi iniciada no dia 25 de agosto, logo após a sua participação na convenção D23 da companhia do Mickey.

Embora em público o ator declara-se que estava entusiasmado com o que seria a nova fase do Aranha, fora do MCU, ele, na verdade, estava atuando como um diplomata entre as duas partes, até que, enfim, estas chegaram a um denominador em comum.

Pouco mais de um mês  atrás, quando foi reportado o fim do primeiro acordo, as informações eram de que este fora cancelado em razão de discordâncias sobre os lucros dos filmes solos do Aranha. No contrato que foi firmado primeiramente e que estava valendo, a Marvel ficava com apenas 5% da bilheteria inicial dos filmes do herói, mas a companhia propôs uma renegociação, com novos termos segundo os quais os estúdios dividiram em 50% os custos e lucros. Como parte do novo acordo, a Marvel oferecia a possibilidade de também incluir no MCU os personagens dos filmes que a Sony está produzindo, como Venom, protagonizado por Tom Hardy, e Morbius, estrelado por Jared Leto. A Sony, contudo, negou.

No novo acordo, que foi assinado na noite da última quinta (26), a Marvel receberá 25% dos lucros de bilheteria e continuará recebendo inteiramente os lucros sobre os produtos de merchandising. Em troca, também vai financiar 25% do custo de produção do filme. Como parte do acordo, o Homem-Aranha tem garantida sua participação em mais um filme do Marvel Studios, e ele também poderá aparecer nos filmes do universo particular da Sony.

O lançamento do terceiro filme solo do Aranha será em 16 de julho de 2021. Já o longa dos heróis do Marvel Studios no qual ele aparecerá ainda não foi revelado. É possível que, até lá, seja firmada uma extensão desse acordo, de modo que novos filmes sejam produzidos.

Homem-Aranha: Longe de Casa é a maior bilheteria da história da Sony, tendo arrecadado US$ 1,128,276 bilhão. e superado, assim, o recordista anterior da Sony, 007: Operação Skyfall, que fez US$ 1,108 bilhão em 2012.

 

Comentários