Todd McFarlane conta porque decidiu criar o Venom

Todd McFarlane conta porque decidiu criar o Venom

Apesar de ser relativamente novo quando comparado a maioria dos demais integrantes da galeria de vilões do Homem-Aranha, Venom, que este ano completa 30 anos, tornou-se sem dúvida um dos preferidos dos fãs e um dos mais icônicos. Por coincidência com o aniversário de sua criação ou não, o personagem chegará às telonas em outubro, abraçando agora sua porção anti-herói.

Co-criador de Venom, em parceria com David Michelinie, Todd McFarlane revelou em uma postagem em seu instagram o que o motivou a criar o personagem.

“Esta é a página que criou Venom!!! Se eu não gostasse tanto do traje clássico do Homem-Aranha, Venom nunca teria existido. Eis o porquê… Quando eu assumi a arte de Amazing Spider-Man eu queria desenhar o Aranha em seu uniforme vermelho e azul… mas ele estava vestindo o uniforme preto naquela época.

Marvel disse que traria de volta o traje ‘clássico’ na edição #300, se eu me juntasse a HQ (o que eu fiz na edição #298). O problema era… o que fazer com o uniforme preto? Então eu surgi com o alien/monstro e nós tínhamos um novo vilão que nenhum de nós imaginava que seria um personagem tão importante para a Marvel.”

O filme de Venom  é uma adaptação do arco Protetor Letal, publicado em 1993. Nesta história, o Homem-Aranha e Venom fazem um trato e o antigo vilão promete se regenerar. Deixando Nova York, Eddie Brock  viaja para San Francisco, onde faz amizade com um grupo de moradores de rua. Porém, o pai de uma das vítimas de Venom o segue procurando vingança e para isso conta a ajuda da Fundação Vida, que cria cinco novos simbiontes.

Venom, com direção de Ruben Fleisher, tem no elenco Tom Hardy (Eddie Brock), Michelle Williams (Ann Weying), Riz Ahmed e Woody Harrelson.

Venom vai estrear em 4 de outubro de 2018

 

Comentários