Thundercats vai ganhar filme produzido pela Warner com diretor de Godzilla vs Kong

Thundercats vai ganhar filme produzido pela Warner com diretor de Godzilla vs Kong

Thundercats é uma das animações mais icônicas e idolatrada dos anos 80 e agora vai ganhar uma adaptação para o cinema. De acordo com o Deadline, a Warner irá produzir o filme, que terá direção de Adam Wingarde, que dirigiu Godzilla vs Kong.

Segundo palavras do próprio cineasta, em entrevista ao Deadline, o projeto não será uma adaptação live action, porém um híbrido de animação e CGI.

“Ouvi dizer que havia um roteiro de Thundercats por aí e aconteceu de ter sido desenvolvido por alguns dos meus produtores de Death Note. Eu disse a eles que queria reescrever o roteiro com meu amigo Simon Barrett. Isso é uma grande paixão para mim. Ninguém neste planeta sabe ou pensou tanto sobre ThunderCats quanto eu. Eles me deram as rédeas. Eu vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme-espetáculo de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica; os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme ThunderCats que o leve de volta à estética dos anos 80. Não quero reinventar a aparência deles; Eu quero que eles se pareçam com ThunderCats. Eu também não quero fazer live action. Não quero que se pareça com Cats, não quero esse tipo de problema – sem desrespeito ao diretor, a quem não pretendo jogar embaixo do ônibus mais do que todo mundo fez. Eu quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper real e, de alguma forma, preenche a lacuna entre desenho animado e CGI. Esse é o ponto de partida, e Simon Barrett e eu estamos entrando no roteiro agora.”

É possível que ao descrever como um híbrido entre CGI e animação ele esteja pensando em algo como a nova versão de O Rei Leão dirigida por Jon Favreau, que, apesar de ter uma aparência de live action, é na verdade uma animação.

Thundercats tem como protagonistas os sobreviventes do planeta Thundera (o príncipe Lion-O e seus amigos e protetores, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf), que, fugindo dos mutantes de Plun-darr, responsáveis pela destruição de seu lar, refugiam-se no planeta chamado de Terceiro Mundo, no qual também acabam caindo alguns de seus principais inimigos, um grupo de mutantes liderados por um réptil chamado Escamoso, que passa a trabalhar em conjunto com uma entidade do mal chamado Mumm-Ra, que deseja, acima de tudo, ter a mística e lendária Espada Justiceira, arma e símbolo do poder dos Thundercats, para si.

Desenvolvida pela Rankin-Bass Productions, Thundercats foram criados por Tobin “Ted” Wolf e animação, que estreou em 1985, teve ao todo 130 episódios ao longo de suas quatro temporadas. No Brasil a animação foi lançada em 1986 e exibida pela TV Globo, inicialmente nas manhãs de domingo, mas depois também nos programas infantis da emissora.

Comentários