Thor se torna o Vingador mais poderoso de todos após transformação espetacular

Thor se torna o Vingador mais poderoso de todos após transformação espetacular

A primeira edição da nova run do Deus do Trovão, agora sob o comando de Donny Cates, foi lançada nos EUA no primeiro dia de 2020 e ela traz a mais impressionante transformação de Thor, que se torna o mais poderoso dentre os Vingadores.

Após os eventos da saga War of Realms, Thor agora é soberano de Asgard e procura estabelecer um período de paz  nos 10 Reinos, mas tudo muda quando a gigantesca entidade cósmica Galactus cai sobre a Cidade Dourada, revelando que o maior de todos os males se aproxima.

 

galactus asgard

 

Galactus alerta sobre o advento do Inverno Negro, uma praga cósmica que está na origem do próprio Devorador de Mundos e que agora está se repetindo, consumindo a tudo que existe,  e que destruirá o universo caso não seja detido.

Para ajudar Galactus a enfrentar o Inverno Negro, Thor reúne antigos arautos do gigante, como o agora Surfista Prateado Sombrio e o Motoqueiro Fantasma Cósmico, além de um exército asgardiano.

 

 

Mas Galactus tem outra ideia, pois o Inverno Sombrio revelou que Thor está destinado a ser sua morte, assim o Devorador de Mundos inunda o Deus do Trovão com seu poder cósmico, transformando-o no Arauto do Trovão.

 

 

Donny Cates descreve assim a transformação (via Screen Rant):

“Thor se ergue e ele foi recriado. Seu braço está de volta, assim como seu olho, e seu cabelo agora está maior. Desce até a bunda. Como o Thor dos anos 90 que eu amava. Ele também está vestindo um novo traje, muito sci-fi, em sua maior parte preto e branco brilhante. O branco em seu traje deve brilhar como o raio. E o preto deve ser feito de um campo de estrela. Seus olhos brilham também. Rompendo de energia. Seu martelo, um sólido Mjolnir na forma de um raio. Ele se tornou o Zeus cósmico! Ele carrega um selo estampado em seu peito.”

Agora, além de seu poder nato e da Força Odin, Thor também tem em si o poder cósmico de Galactus, transformando-se, assim, no mais poderoso de todos os Vingadores.

O príncipe é agora rei”, diz a sinopse oficial. “Toda Asgard põe-se diante de Thor, o Deus do Trovão. E após muitos meses de guerra, os Dez Reinos finalmente estão em paz. Mas os céus sobre o Reino Eterno nunca permanecem claros por muito tempo. O Inverno Negro está chegando. E o Deus da Tempestade ficará impotente diante dele.”

Thor #1 tem roteiro de Donny Cates e arte de Nic Klein.

 

Comentários