The Witcher – após sucesso da série, procura pelos livros tem um boom

The Witcher – após sucesso da série, procura pelos livros tem um boom

The Witcher, série estrelada por Henry Cavill como um bruxo caçador de monstros, foi um dos grandes sucessos de 2019, ainda que tenha estreado na Netflix nos últimos dias do ano. O hype em cima da série acabou provocando uma grande procura pelos livros protagonizados por Geralt de Rivia.

A Orbit Books, editora da obra do polonês Andrzej Sapkowski nos EUA, decidiu pela reimpressão de 500 mil cópias dos oito volumes de The Witcher para atender a demanda. (via Screen Rant)

Os episódios da primeira temporada da série adaptarão os contos, sendo “Wiedźmin” (“O Bruxo“), o primeiro deles, lançado em 1986 em uma revista polonesa. A obra completa é composta pelos seguintes títulos:

Contos: O Último Desejo (1993); A Espada do Destino (1993)

Romances: O Sangue dos Elfos (1994); Tempo do Desprezo (1995); Batismo de Fogo (1996); A Torre da Andorinha (1997) e A Senhora do Lago (1999).

Até o lançamento da segunda temporada, os fãs que foram conquistados pela série certamente vão procurar conhecer melhor Geralt, Yenner e Ciri através dos livros.

 “The Witcher segue a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário caçador de monstros que se esforça para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas se provam mais perversas que as feras. Mas quando seu destino o conduz em direção a uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra), e uma jovem princesa (Freya Allan) com um perigoso segredo, os três devem aprender a atravessar o incrivelmente volátil continente juntos.”

The Witcher é baseado na série de livros de autoria do escritor polonês Andrzej Sapkowski e se passa em uma realidade medieval de fantasia no qual bruxos protegem o mundo da ameaça de monstros.

 

Comentários