The War of the Rohirrim – Warner anuncia filme animado derivado de O Senhor dos Anéis

The War of the Rohirrim – Warner anuncia filme animado derivado de O Senhor dos Anéis

O universo criado por J. R. R. Tolkien voltará as telas de cinema em breve. Nesta quinta (10), a New Line, braço da Warner responsável pelas duas trilogias dirigidas por Peter Jackson, anunciou que,  em parceria com a Warner Animation, está produzindo um filme animado, no estilo anime, derivado de O Senhor dos Anéis. O titulo será The War of the Rohirrim. A informação é do Deadline.

Peter Jackson não está envolvido com o projeto, pelo menos até o momento, mas isso pode vir a mudar. A direção será de Kenji Kamiyama, que dirigiu as séries animadas de Ultraman e Ghost in the Shell SAC_2045.

The War of the Rohirrim se passará 250 anos antes dos eventos mostrados em O Senhor dos Anéis e terá como protagonista o poderoso Rei de Rohan, Helm Mão-de-Martelo, em uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra-média.  O anime vai expandir a história não contada por trás da fortaleza do Abismo de Helm, investigando a vida e os tempos encharcados de sangue de Mão-de-Martelo.

“Este será mais um retrato épico de J.R.R. O mundo de Tolkien que nunca foi contado antes. Estamos honrados em fazer parceria com muitos dos incríveis talentos por trás de ambas as trilogias de filmes, junto com novos luminares criativos para contar essa história ”, disse Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation, em comunicado.

Comentários