The Walking Dead – criador pode ter revelado a origem do Apocalipse Zumbi

The Walking  Dead – criador pode ter revelado a origem do Apocalipse Zumbi

O criador da HQ e posterior série de TV The Walking Dead, Robert Kirkman, pode ter revelado a origem do Apocalise Zumbi, algo que ele sempre se furtou em fazer. Para ele, não importava o que teria originalmente provocado a transformação das pessoas em mortos-vivos, mas o comportamento dos vivos ao tentarem sobreviver em um mundo dominado pelos mortos.

Contudo, é possível que ele tenha resolvido finalmente dar uma explicação, ainda que não pelo meio mais apropriado, que seria as páginas dos quadrinhos ou um episódio da série original ou de alguma de suas franquias. (via Screen Rant)

Ao ser perguntado por um seguidor no Twitter sobre o que teria causado a zumbificação do mundo, Kirkman respondeu:

“Esporos espaciais.”

 

É claro que também existe a possibilidade, talvez ainda mais forte, de que ele tenha apenas brincado e que, futuramente, ao ser perguntado novamente a respeito, ele dê outra explicação como “vírus geneticamente modificado pelo governo”.

É bom lembrar que The Walking  Dead se situa em um mundo diferente do nosso, pois aparentemente eles nunca tiveram contato com a ideia de zumbis, caso contrário chamariam os mortos-vivos da mesma forma como nós os chamamos, e não pelos termos “walkers” (andarilhos) ou “biters” (mordedores). Isso só reforça a ideia de que Kirkman nunca se importou com os zumbis ou com uma possível explicação científica para seu surgimento, mas sim com o mundo pós-apocalíptico no qual seus personagens estão presos.

Nos quadrinhos, The Walking Dead chegou ao fim na edição #193, lançada em julho de 2019. Já na TV, a 10ª temporada estreia em 23 de fevereiro, e a série já está renovada para a 11ª temporada.

Comentários