The Walking Dead chega ao fim nos quadrinhos. A nova edição é a última

The Walking Dead chega ao fim nos quadrinhos. A nova edição é a última

A notícia pegou a todos de supresa. De forma inesperada, a série em quadrinhos The Walking Dead, que se transformou em uma franquia que inclui séries de TV, livros e games, chega ao fim com o lançamento nesta quarta (03) de seu número 193. A informação é do THR.

A decisão de Robert Kirkman, criador da série, vem na esteira da morte de Rick Grimes, o grande protagonista da história, assassinado na edição #192 (veja aqui), e contraria o que o próprio autor dissera anteriormente, que ainda haveria TWD sem Rick. Um mês atrás, Kirkman escreveu:

“Eu tenho dito em entrevistas há muitos anos que todos morrem na história, e que até mesmo Rick não iria sobreviver até o fim. Ainda que esta tenha sido a história de Rick até agora, isso não significa que ele tenha que estar vivo para que sua presença esteja na série. Esta é a história de um mundo, não de um homem… esta é a história de um mundo profundamente afetado por este homem, como veremos a partir da próxima edição… mas esta não é uma história exclusivamente de Rick.”

Em um texto escrito na edição final, Kirkman explicou porque o encerramento da série ocorreu sem nenhum aviso:

“The Walking Dead sempre foi construída em cima da surpresa. Não saber o que aconteceria quando você vira a página, quem vai morrer, como eles vão morrer… isso tem sido essencial para o sucesso dessa série. Tem sido o sangue que a manteve por todos esses anos, mantendo as pessoas interessadas. E parece errado e contra a natureza da série não fazer com que seu final seja tão surpreendente quanto qualquer uma dessas grandes mortes… de Shane até Rick.”

 

Comentários