The Trench será lançado antes de Aquaman 2 e novos filmes derivados podem ser feitos

The Trench será lançado antes de Aquaman 2 e novos filmes derivados podem ser feitos

Em entrevista a THR, o produtor Peter Safran falou sobre The Trench, filme derivado sobre as criaturas monstruosas apresentadas em Aquaman e revelou que este deve ser lançado antes da sequência do longa do herói submarino.

“Desde as primeiras artes conceituais nós sempre amamos a ideia de um filme do Fosso”, disse Safran. “Então, quando o público abraçou o filme [Aquaman] da maneira como fez, especialmente a cena na qual as criaturas do Fosso perseguem Arthur e Mera na profundidade, nós soubemos que tínhamos algo  muito especial ali e sabíamos que um filme deveria ser feito. E consequentemente, eu suspeito que este será lançado significativamente antes de Aquaman 2.”

Safran continuou dizendo que o filme do Fosso, que será uma produção de terror,  contará com uma estrutura semelhante a da franquia Invocação do Mal, também produzida por ele e James Wan e que novos filmes derivados de Aquaman devem ser produzidos no futuro.

“Nós estamos definitivamente usando o manual de Invocação do Mal: você tem a nave mãe, que é Aquaman, mas existem tantas histórias incríveis para contar neste universo próprio, que é o universo atlante. (…) E com Aquaman nós sentimos da mesma maneira. Achamos que existem uma sequência incrível e muito mais para contar. Nós apresentamos sete reinos da Atlântida, certo? James Wan conhece a arquitetura, o arsenal, os militares, o visual, a sensação, toda a energia de cada um desses reinos, e eu tenho certeza que existirá uma oportunidade para explorá-los de alguma forma no futuro.”

Noah Gardner e Aidan Fitzgerald escreverão o roteiro de O Fosso e  James Wan e Peter Safran ficarão a cargo da produção. O projeto vai misturar o universo da DC com a expertise de Wan no gênero de terror.

Detalhes sobre a trama ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas seguramente ninguém do elenco principal de Aquaman deve ter alguma participação.

Depois do primeiro filme se tornar o maior sucesso de bilheteria da DC em todos os tempos, segunda maior bilheteria da história da Warner, Aquaman 2 chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. A informação é do THR.

Johnson-McGoldrick, que escreveu o roteiro do primeiro filme a partir de uma história de Geoff Johns, já foi contratado para roteirizar a continuação. Até o momento James Wan ainda não foi confirmado como diretor, apenas como produtor, mas é muito provável que ele continue na direção.

 

 

Comentários