The Stand – minissérie pós-apocalíptica sobre pandemia ganha imagens

The Stand – minissérie pós-apocalíptica sobre pandemia ganha imagens

Nesta quarta (20) a Vanity Fair divulgou as primeiras imagens da minissérie The Stand,  baseada no livro de Stephen King que no Brasil recebeu o título de A Dança da Morte no Brasil. A trama gira em torno de um grupo de sobreviventes que se encontram em um mundo pós-apocalíptico após a pandemia de um vírus mortal dizimar quase toda a população do planeta.

 

Com produção da CBS All Access, a nova adaptação de The Stand tem participação do próprio Stephen King, que roteirizou o último episódio. Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) roteirizou e dirigiu os demais episódios.

The Stand tem um grande elenco com nomes muitos conhecidos, como James Marsden, no papel do protagonista, Stu Redman, Amber Heard como Nadine Cross, Whoopi Goldberg, que interrpetará Mãe Abigail, e Alexander Skarsgård, que dá vida ao vilão demoníaco  Randall Flagg.

Outros nomes do elenco são Odessa Young no papel de Frannie Goldsmith, o brasileiro Henry Zaga como Nick Andros. Jovan Adepo (The Leftovers), Owen Teague (Bloodline), Brad William Henke (Orange Is the New Black), Daniel Sunjata (Rescue Me) e Nat Wolff (Cidades de Papel).

A Dança da Morte foi adaptada na forma de minissérie em 1994, tendo Gary Sinise e Molly Ringwood no elenco.

“Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população.

É um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.”

Comentários