The Stand – Alexander Skarsgård será o vilão em série baseada na obra de Stephen King

The Stand – Alexander Skarsgård será o vilão em série baseada na obra de Stephen King

The Stand,  livro de Stephen King que no Brasil recebeu o título de A Dança da Morte no Brasil, ganhará uma nova adaptação para a TV e nesta quarta (11) novos nomes do elenco foram anunciados:  Jovan Adepo (The Leftovers), Owen Teague (Bloodline), Brad William Henke (Orange Is the New Black), Daniel Sunjata (Rescue Me) e Alexander Skarsgård.  A informação é do Collider.

Skarsgård, que já ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Big Little Lies, da HBO, interpretará Randall Flagg, o grande vilão de A Dança da Morte. Os nomes anunciados hoje integram-se a um elenco que já conta com James Marsden, no papel de Stu Redman, Amber Heard como Nadine Cross, Odessa Young  no papel de Frannie Goldsmith e o brasileiro Henry Zaga como Nick Andros. Além destes, Whoopi Goldberg interrpetará Mãe Abigail.

Com produção da CBS All Access, a nova adaptação de The Stand terá participação do próprio Stephen King, que roteirizou o último episódio. Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) roteirizou e vai dirigir os demais episódios.

A Dança da Morte foi adaptada na forma de minissérie em 1994, tendo Gary Sinise e Molly Ringwood no elenco.

“Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população.

É um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.”

Comentários