The Shape of Water – filme de Guillermo del Toro vence o Festival de Veneza

The Shape of Water – filme de Guillermo del Toro vence o Festival de Veneza

O novo filme do diretor mexicano Guillermo del Toro, The Shape of Water, foi o grande vencedor da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, recebendo o prêmio Leão de Ouro de melhor filme. O longa era o favorito para ganhar desde que foi entusiasticamente aplaudido após a sua exibição.

 

 

O Leão de Prata de Melhor Direção ficou para  Xavier Legrand, pelo filme “Jusqu’a La Garde”. Melhor Ator foi  Kamel El Basha, de “The Insult” e Charlotte Rampling recebeu o prêmio de Melhor Atriz por “Hannah”.

O Festival de Veneza é o mais antigo e um dos mais importantes do mundo, juntamente com os festivais de Cannes e Berlim.

Guillermo de Toro abriu mão de dirigir a sequência de Circulo de Fogo para focar na direção de uma história mais intimista, um conto de fadas gótico passado durante a Guerra Fria. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas e, depois, gera uma média a partir das notas de avaliações dos jornalistas, o novo filme do diretor mexicano está, no momento, com uma média de 100% de aprovação com 24 críticas publicadas.

 

 

A EW listou em uma matéria sobre o filme algumas das principais críticas sobre The Shape of Water.

(David Rooney (The Hollywood Reporter)

“Centrado em uma requintada performance de Sally Hawkins, que transmite delicadeza e força, esta é uma visual e emocionante fantasia que deve ser abraçada pelo público faminto por uma fuga imaginativa.”

Ben Croll (IndieWire)

“Como em ‘O Labirinto do Fauno’ e ‘A Espinha do Diabo’, del Toro explorar a alegoria de propósito. Apesar de ter o embate entre Kenndy e Krushcheve como pano de fundo, o filme está mais interessado no específico clima cultura. Aborda a segregação, nas fantasias de publicidade, na dinâmica da relação de poder e na vida de Gile como um gay antes de Stonewall. E isto é feito de um modo miraculosamente orgânico, fazendo uma história sobre a exploração dos marginalizados.”

Brian Formo (Collider)

“É uma imensa realização porque The Shape of Water não apenas entretém como um suntuoso conto de fadas, mas reforça a fé na humanidade em uma época na qual a tolerância com outros raças, nacionalidades e orientações sexuais são tão voláteis. Parece que aquele período de intolerância está retornando agora. Este é o ‘A Bela e a Fera’ de del Toro com uma delicada abordagem do período histórico e consciência social.”

Veja abaixo o trailer.

 

 

“Do mestre Guillermo Del Toro, vem The Shape of Water (A Forma da Água), um conto de fadas que se passa nos EUA da Guerra Fria, em 1963, Em um laboratório secreto do governo onde trabalha, Elisa (Sally Hawkins) vive uma existência de silêncio e isolamento. A vida de Elisa muda quando ela e sua colega, Zelda (Octavia Spencer) descobre um experimento ultrassecreto. Também estão no elenco Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Doug Jones.”

The Shape of Water, com direção de Guillermo del Toro, tem no elenco Sally Hawkins, Doug Jones, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg, Octavia Spencer e Nick Searce.

The Shape of Water estreia em 11 de janeiro de 2018.

Fonte: THR

Comentários