The Rock critica duramente o presidente Donald Trump em mensagem de vídeo

The Rock critica duramente o presidente Donald Trump em mensagem de vídeo

Dwayne Johnson, o The Rock, não está dentre os atores que frequentemente se posicionam politicamente de forma consistente e ativa, mas em meio às manifestações do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), que há uma semana ocorrem nos EUA após o assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco em Minneapolis, e principalmente após as declarações intolerantes do presidente Donald Trump, que chamou os manifestantes de bandidos e defendeu o uso de armas de fogo contra os participantes dos protestos, The Rock postou em suas redes sociais um vídeo criticando duramente o ocupante da Casa Branca.

No vídeo, sem citar o nome de Trump, The Rock pergunta onde está o líder da nação em um momento tão importante para o país.

“Onde está você? Onde está nosso líder? Onde está você?”, pergunta o astro. “Onde está nosso líder nesse momento? Neste momento em que nosso país está de joelho, implorando, suplicando, machado, furioso, frustrado, em dor, implorando e suplicando de braços levantados, apenas esperando ser ouvido, implorando e suplicando e rezando por uma mudança. Onde está você?”

 

“Onde está nosso líder solidário”, continua Johnson no vídeo de pouco mais de 8 minutos. “Quem vai tomar a iniciativa pelo nosso país, quem vai se ajoelhar e estender a mão e dizer ‘levante-se, levante-se comigo porque eu estou com você. Eu ouvi você. Eu estou ouvindo você. E você tem minha palavra de que eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, até o dia da minha morte, meu último suspiro, para fazer o que puder para criar a mudança que é necessária para normalizar a igualdade porque Vidas Negras Importam’? Onde está você?”

The Rock também se dirigiu aqueles que criticam o movimento Black Lives Matter dizendo que “todas as vidas importam” e que não se deveria racializar a importância de vidas.

“Claro que todas as vidas importam, mas neste momento, agora, este definidor, crucial, explosivo momento, no qual nosso país está de joelho… nós devemos dizer as palavras: Vidas Negras Importam.”

Os protestos pelos EUA, que fazem parte do movimento “Black Lives Matter”  tiveram início após a divulgação do vídeo que mostra o cidadão negro George Floyd sendo assassinado pelo policial branco Derek Chauvin no dia 25 de maio. A morte de Floyd é apenas um novo capítulo na longa história de violência policial contra a população afro-americana.

Comentários