The Office – fã escreve uma décima temporada inteira passada em 2020

The Office – fã escreve uma décima temporada inteira passada em 2020

O que fazer durante uma quarentena para evitar o tédio? Algumas pessoas procuram aprender a fazer coisas novas, participam de cursos online, ou apenas assistem muita TV, maratonando séries. Mas Nick Janicki preferiu usou o tempo disponível para escrever uma décima temporada inteira de sua série favorita, The Office. (via Screen Rant).

Janicki escreveu 24 episódios de uma décima temporada passada em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, e postou os roteiros, que dão um total de 900 páginas, em seu site.

“Filtros de Snapchat. Uber. Baby Yoda. TikTok. Maratona de séries. Fitbit. O mundo tem mudado imensamente ao longo dos últimos sete anos, mas nosso imortal amor por The Office permanece o mesmo. Então como a maior sitcom já feita (“Fato”) interpretaria o mundo atual?”, diz a sinopse da décima temporada imaginada.

“Vimos memes criados. Vimos cenas de mais ou menos 280 personagens. Vamos subir um degrau (ou dez) e vamos dar uma olhada onde nossos colegas de trabalho favoritos estaria em 2020. Um episódio inteiro, você disse? Não – toda uma nova temporada.”

Segundo o site Screen Rant, os episódios são realmente engraçados e alguns deles utilizam de metalinguagem, misturando a vida dos atores com a realidade ficcional de  The Office. Um exemplo é o comentário de Dwight (Rainn Wilson), no episódio “Arrivals” sobre o filme  Um Lugar Silencioso, escrito e dirigido por John Krasinski, o Jim Halpert da sitcom. Dwight critica as habilidades de Jim como pai e descreve um guia de sobrevivência para lidar com os aliens do filme.

Seria interessante se o elenco de The Office se reunisse para fazer uma leitura de um ou dois episódios escritos por Janicki. Há duas semanas, uma espécie de reunião virtual dos integrantes de The Office foi promovida por John Krasinski em Some Good News, o programa lançado por ele no YouTube já durante o período de pandemia do novo coronavírus.

No programa, John Krasinski realizou a cerimônia de casamento de dois fãs da série, contando com a participação especial de Jenna Fischer, a Pam, sua esposa em The Office, e ao final exibiu vídeos caseiros gravados especialmente pelos integrantes da série em comemoração ao casamento dos fãs. No vídeo eles dançam e celebram o casamento ao som da música da cerimônia do matrimônio de Jim e Pam na série.

A reunião virtual contou com a participação de Jenna Fischer (Pam), Steve Carell (Michael Scott), BJ Novak (Ryan), Mindy Kaling (Kelly), Brian Baumgartner (Kevin), Creed Bratton (Creed), Kate Flannery (Meredith), Ed Helms (Andy), Rainn Wilson (Dwight), Ellie Kemper (Erin), Oscar Nunez (Oscar Martinez), Phyllis Smith (Phyllis Vance) e Angela Kinsey (Angela Martin).
Veja a partir dos 15 minutos.

Adaptação da versão britânica de mesmo título, estrelada por Rick Gervais e Martin Freeman, The Office, lançada pelo canal NBC, fez mais sucesso que a original, sendo exibida de 2005 até 2013, com um total de 9 temporadas e 201 episódios. A sitcom mostra o caótico dia a dia de um escritório regional da companhia de papel Dunder Mifflin, cujo gerente, Michael Scott (Steve Carell), cruza diariamente os limites do bom senso e da total falta de noção, criando um ambiente de trabalho estressante e ao mesmo tempo hilário.

Comentários