The Mandalorian – personagem mais fofo da franquia será de grande importância

The Mandalorian – personagem mais fofo da franquia será de grande importância

O primeiro episódio de The Mandalorian, primeira série live action de Star Wars, lançada na última terça (12) juntamente com a estreia da plataforma Disney Plus, surpreendeu os espectadores por apresentar o personagem mais fofo da franquia, e também o mais inesperado: um bebê yoda. Segundo o showrunner Jon Favreau, o pequeno bebê de 50 anos de idade terá grande importância no decorrer da temporada.

 

 

“Eu queria surpreender as pessoas”, disse Favreau (via CBR). “Existem grandes arcos que vão abranger toda a temporada e toda a série. Ainda que seja divertido revelar novos personagens e surpreender [os fãs], eles precisam se encaixar em uma grande narrativa que envolve a galáxia após a revolução, e este é um personagem importante.”

A espécie de Mestre Yoda, que apareceu pela primeira vez no Episódio V, O Império Contra-Ataca (1980), nunca foi identificada. Sobre ele sabe-se apenas que tinha 900 anos quando morreu. Apenas uma outra personagem de sua espécie foi mostrada na franquia, Yaddle, no Episódio I, A Ameaça Fantasma (1999).

 

 

Além de Pedro Pascal como protagonista, The Mandalorian também tem no elenco Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, o Gus Fring, de Breaking Bad e Better Call Saul, Carl Wheaters, o Apollo Doutrinador da franquia Rocky, e o lendário diretor de cinema alemão Werner Herzog. Os outros nomes são Emily Swallow, que interpretou Amara/Escuridão em Supernatural e Omid Abtahi (American Gods).

Os episódios de The Mandalorian também são dirigidos por nomes de peso: Davi Filoni, showrunner das séries animadas Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Solemates).

Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge do universo de Star Wars. O Mandaloriano se passa após a Queda do Império e antes da ascensão da Terceira Ordem. Seguiremos as viagens de um pistoleiro solitário nos limites exteriores da galáxia longe da autoridade da Nova República…

Comentários