The Mandalorian é única série fora da Netflix a estar entre as mais vistas no streaming

The Mandalorian é única série fora da Netflix a estar entre as mais vistas no streaming

A empresa Nielsen, uma espécie de Ibope dos EUA, divulgou a lista das séries mais vistas em plataformas de streaming no país em 2020, e, dentre as séries originais para streaming, The Mandalorian é a única que não é uma produção da Netflix a figurar no ranking das dez mais. (via Variety)

De forma até surpreendente, pode-se dizer, a terceira temporada do thriller Ozark, estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, foi a série original para streaming mais vista pelos estadunidenses em 2020. Na segunda colocação ficou Lucifer, e, em terceiro lugar, The Crown.

The Mandalorian, da Disney Plus, ocupou a quinta colocação, logo atrás da minissérie documental A Máfia dos Tigres. Em sexto ficou The Umbrella Academy, seguido pelo reality show Great British Baking Show em sétimo, a série animada O Chefinho: De Volta aos Negócios em oitavo, Longmire em nono e Você em décimo.

No geral, a série mais assistida em streaming foi a sitcom The Office, que deixou a Netflix no início deste ano, migrando para a plataforma Peacock, da NBCUniversal. Na segunda colocação do ranking esta a imortal Grey’s Anatomy, com Criminal Minds ocupando o terceiro lugar.

The Mandalorian também foi a série mais pirateada em 2020. O site TorrentFreak (via CBR) divulgou a sua tradicional lista de séries mais pirateadas do ano e o topo do ranking foi ocupado por Mando e Grogu, mais conhecido como Baby Yoda. Em segunda lugar está The Boys, da Prime Video, seguida por Westworld em terceiro.

É possível que com o lançamento das séries da Marvel no Disney Plus ao longo deste ano, com WandaVision sendo a primeira a estrear nesta quinta (15), seguida em março por Falcão e o Soldado Invernal em março e Loki depois, uma ou duas destas venham a ter espaço na lista das dez mais vistas no streaming em 2021.

 

 

Comentários