The Mandalorian é grande vencedora em primeira noite de premiação do Emmy

The Mandalorian é grande vencedora em primeira noite de premiação do Emmy

Neste última quarta (18) foi realizada em Los Angeles a cerimônia do Creative Arts Emmy, a entrega dos prêmios nas categorias técnicas do Oscar da TV nos Estados Unidos, e The Mandalorian, do Disney Plus, foi a grande vencedora, ganhando em cinco categorias. (via Variety)

A primeira série live action do universo de Star Wars, produzida pela LucasFilm, ganhou o Emmy nas categorias Melhor Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som em Série de Meia-Hora ou Animação, Melhor Fotografia em Série de Meia-Hora, Melhor Design de Produção em Programa Narrativo de Meia-Hora e Melhor Edição de Som em Programa de Meia-Hora.

Logo atrás da série da Disney ficaram Watchmen com quatro prêmios. A minissérie da HBO, baseada na obra de Alan Moore, venceu nas categorias Melhor Fotografia em Minissérie ou Filme, Melhor Edição em Minissérie ou Filme, Melhor Mixagem de Som em Minissérie ou Filme e Melhor Figurino de Ficção Científica ou Fantasia.

The Mandalorian ainda concorre na principal categoria do Emmy, Melhor Série Dramática, e também em Melhor Ator Convidado em Série Dramática, com Giancarlo Esposito. A premiação será realizada no próximo domingo, dia 20.

A segunda temporada de The Mandalorian estreia em 30 de outubro na Disney Plus.

Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge do universo de Star Wars. The Mandalorian se passa após a Queda do Império e antes da ascensão da Terceira Ordem. Seguiremos as viagens de um pistoleiro solitário nos limites exteriores da galáxia longe da autoridade da Nova República.

Comentários