The Boys tem audiência tão alta que desafia supremacia da Netflix

The Boys tem audiência tão alta que desafia supremacia da Netflix

A série The Boys, adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis, se tornou o maior sucesso da história da Amazon Prime Video, e não foi a toa que já teve sua terceira temporada garantida e uma série derivada confirmada (veja aqui). A atração, comandada por Eric Kripke (Supernatural), está com números de audiência tão altos que desafiam a supremacia da Netflix no streaming dos EUA. A informação é da Forbes.

De acordo com a Nielsen, uma espécie de Ibope estadunidense, The Boys foi a terceira produção mais vista nos EUA no último mês, ficando atrás apenas de Cobra Kai e Lucifer, ambas da Netflix. Contudo, estas duas não são produções inteiramente originais da gigante do streaming. A série derivada da franquia Karate Kid teve suas duas primeiras temporadas produzidas pela YouTube, enquanto Lucifer foi inicialmente uma produção da Fox até a Netflix assumir depois do cancelamento da série.

Na lista das dez prodyções mais vistas no streaming, apenas The Boys e Mulan (Disney Plus) não são exibidas pela Netflix,  mas das oito restantes, apenas Away, estrelada por Hillary Swank, é uma produção original Netflix, ocupando a sétima colocação. As demais atrações que compõe o ranking das dez mais vistas no streaming são The Office, Criminal Minds, Shameless, Gray’s Anatomy e The Legend of Korra. Mulan, filme da Disney que estrearia originalmente nos cinemas, mas teve seu lançamento adiado seguidas vezes em razão da pandemia do novo coronavírus, foi a décima produção mais vista no streaming dos EUA.

De acordo com a Amazon Prime Video, os números de audiência da segunda temporada da série The Boys são quase duas vezes superiores aos da primeira temporada. O último episódio desta segunda temporada será lançado na próxima semana.

Em The Boys, que foi renovada para uma terceira temporada, Karl Urban interpreta o protagonista e líder da equipe, Billy Butcher. O segundo personagem mais importante da série, Hugh Mijão, é interpretado por Jack Quaid (Logan Lucky). O elenco também conta com Karen Fukuhara, Erin Moriarty, Antony Starr, Dominique McElligott, Chace Crawford, Nathan Mitchell, Tomer Capon e Laz Alonso.

A dupla Seth Rogen e Evan Goldberg, responsáveis pela adaptação da mais famosa obra de Garth Ennis para a TV, Preacher, também produz a nova série baseada nos quadrinhos do autor irlandês, agora para o serviço de streaming da Amazon. The Boys tem roteiro de Eric Kripke, ex-showrunner da série Supernatural.

Escrita por Garth Ennis e ilustrada por Darick Robertson. The Boys teve 72 edições, publicadas de 2006 a 2012. “Os Garotos” do título são um grupo de agentes da CIA responsáveis por monitorar super-heróis, que neste universo fictício foram corrompidos pela fama e celebridade, tornando-se uma espécie de astros de rock vaidosos e egocêntricos, comportando-se de forma irresponsável, o que coloca o mundo em risco.

Comentários