The Batman – Zoe Kravitz fala sobre o papel de Mulher-Gato e a inspiração em Michelle Pfeiffer

The Batman – Zoe Kravitz fala sobre o papel de Mulher-Gato e a inspiração em Michelle Pfeiffer

Durante participação no evento da Television Critics Association para a apresentação da série Alta Fidelidade, que adapta o livro de Nick Hornby e o filme com John Cusack para o Disney Plus, Zoe Kravitz falou sobre seu mais importante e desafiador papel até agora, o de Mulher-Gato no novo filme do Homem-Morcego, The Batman. A atriz de 31 anos falou sobre o que admira na personagem e na inspiração em Michelle Pfeiffer.

“Eu acho que a Mulher-Gato, Selina Kyle, representa uma forte feminilidade, e eu estou empolgada em mergulhar nisso”, disse Kravitz a Variety. “Eu acho que feminilidade representa poder, e acho que é um tipo diferente do poder masculino. Isso é algo realmente interessante sobre o Batman e a Mulher-Gato. Eu acho que o Batman representa um tipo de poder muito masculino, e a Mulher-Gato representa um pdoer muito feminino – levemente mais complicado e suave também. Eu gosto da ideia de que você pode ser suave, você pode ser gentil e ainda ser muito poderosa e ainda ser muito perigosa.”

Sobre a representação da personagem que mais gosta, Kravitz citou a Mulher-Gato de Batman: O Retorno (1992).

“Eu acho a Mulher-Gato uma personagem icônica. Eu nunca li muitos quadrinhos, mas esse mundo sempre me intrigou. E claro, Michelle Pfeiffer – a atuação dela sempre foi super inspiradora pra mim. Eu acho icônica.”

As filmagens do novo filme do Homem-Morcego, protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt  Reeves, já começaram na Inglaterra, e Zoe deve-se juntar a equipe em breve.

O elenco também conta com Andy Serkis como Alfred, Paul Dano como o Charada. Jeffrey Wright para o papel do Comissário Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Colin Farrel para o papel de Pinguim e Peter Saarsgard em um papel misterioso, talvez Harvey Dent. Jayme Lawson, uma atriz novata recém-formada na escola de artes Juilliard, também está no filme em um papel ainda não revelado.

De acordo com o blogueiro Daniel Richtman, como já foi declarado por Matt Reeves, The Batman vai explorar o lado detetivesco do herói. “Quando pessoas começam a morrer de forma estranha, Batman mergulha no mundo sombrio de Gotham para encontrar pistas e solucionar o mistério de uma conspiração que está conectada a história e aos criminosos de Gotham”, diz Richtman. “No filme, toda a galeria de vilões de Batman já estão na ativa, assim como nos quadrinhos e séries animadas. O filme terá múltiplos vilões, mas todos como suspeitos.”

“Ele [Batman] é descrito como tendo 30 anos de idade, e a história nem reconta sua origem e nem trata de um experiente combatente do crime dominando Gotham. Ele será Bruce Wayne ainda tentando encontrar a base para se tornar um detetive gênio.”

 

Comentários