The Batman ganhará série derivada protagonizada pelo Pinguim

The Batman ganhará série derivada protagonizada pelo Pinguim

Depois de fazer sucesso na série Gotham, o Pinguim ganhará uma série própria, mas desta vez será a versão do cinema interpretada por Colin Farrell no filme The Batman, que será lançado no ano que vem. A informação é do Deadline.

A produção já está em estágios iniciais de desenvolvimento pela HBO Max, e um acordo entre a Warner e Farrell, para que ele reprise o papel ainda está para ser finalizado. A produção executiva está a cargo de Dylan Clark e de Matt Reeves, que escreveu e dirigiu The Batman, novo filme do Homem-Morcego, agora vivido por Robert Pattinson.

Segundo a publicação, a série foi descrita como uma narrativa no estilo de Scarface, filme de 1983 dirigido por Brian DePalma e estrelado por Al Pacino, e mostrará a ascensão de Oswald Cobblepot no submundo do crime de Gotham.

Esta será a segunda produção derivada do filme The Batman. Em 2020 foi anunciada a produção de uma série focada no departamento de policia de Gotham, sendo inspirada na premiada série em quadrinhos Gotham Central, de Ed Brubaker e Greg Ruck.

“A série será situada no mundo que Reeves criou para o filme do Batman e será construída a partir da exploração da anatomia da corrupção em Gotham, lançando um novo universo do Batman em múltiplas plataformas”, diz o comunicado da HBO Max à época. “A série proverá uma oportunidade sem precedentes para estender o mundo estabelecido no filme e seguir explorando a miríade de complexos personagens de Gotham.”

The Batman estreará em 04 de março de 2022.

Além de protagonista, Robert Pattinson, The Batman tem no elenco Andy Serkis como Alfred, Zoe Kravitz no papel de Selina Kyle, a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright no  papel do Comissário Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Colin Farrel no papel de Pinguim, Peter Saarsgard como o promotor Gil Coulson, e Jayme Lawson como uma jovem candidata à prefeitura, Bella Reá.

 

Comentários