The Batman – fotos do set confirmam adaptação de HQ icônica

The Batman – fotos do set confirmam adaptação de HQ icônica

Novas fotos do set de The Batman foram postadas no Twitter nesta quinta (20) e elas parecem confirmar a teoria de que o novo filme do Homem-Morcego adapta a clássica e icônica HQ O Longo Dia das Bruxas.

As fotos mostram abóboras escavadas na forma do Jack O’Lantern, ou seja, as famosas abóboras do Halloween.

 

Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: O Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. A história contém todos os elementos da melhor tradição do cinema noir e se passa diretamente após Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, ou seja, se passa ainda durante o começo da atuação de Bruce Wayne como Batman, e mostra o Homem-Morcego investigando uma série de assassinatos que ocorrem, ao longo de um ano, em datas comemorativas, começando pelo Halloween.

Seguindo o rastro do assassino que passa a ser chamado de Feriado, e que leva o terror ao submundo de Gotham, especialmente aos gangsters ligados a família Falcone, Batman tem momentos com vários figuras importantes de sua galeria de vilões, como Coringa, Solomon Grundy, Charada, Hera Venenosa, Espantalho, além de ser ver às voltas com a misteriosa Mulher-Gato. A história também marca a transformação de Harvey Dent em Duas Caras, e esta parte dela serviu de inspiração para o filme O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Além de protagonista, Robert Pattinson, The Batman tem as confirmações de Andy Serkis como Alfred, Zoe Kravitz no papel de Selina Kyle, a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright para o papel do Comissário Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Colin Farrel para o papel de Pinguim, Peter Saarsgard como o promotor Gil Coulson, e Jayme Lawson como uma jovem candidata à prefeitura, Bella Reá

De acordo com o blogueiro Daniel Richtman, como já foi declarado por Matt Reeves, The Batman vai explorar o lado detetivesco do herói. “Quando pessoas começam a morrer de forma estranha, Batman mergulha no mundo sombrio de Gotham para encontrar pistas e solucionar o mistério de uma conspiração que está conectada a história e aos criminosos de Gotham”, diz Richtman. “No filme, toda a galeria de vilões de Batman já estão na ativa, assim como nos quadrinhos e séries animadas. O filme terá múltiplos vilões, mas todos como suspeitos.”

“Ele [Batman] é descrito como tendo 30 anos de idade, e a história nem reconta sua origem e nem trata de um experiente combatente do crime dominando Gotham. Ele será Bruce Wayne ainda tentando encontrar a base para se tornar um detetive gênio.”

The Batman vai estrear em 24 de junho de 2021

Comentários